RS Safra 2025/26: semeadura do milho chega a 62% da área total
As chuvas registradas na última semana favoreceram o crescimento das lavouras recém-implantadas
A Plant Health Care (PHC), empresa global pertencente ao grupo P.I. Industries, participa da primeira edição do AraçaCana 2025, ao lado da Coplacana. O evento marca o início das comemorações dos 10 anos da PHC no Brasil, celebrados a partir de outubro, e contará com a apresentação de soluções sustentáveis para bioestimulação e proteção de cultivos.
No evento, a PHC expõe em campo demonstrativo e vitrine tecnológica a ação do H2Copla, tecnologia baseada na proteína Harpin. Segundo a empresa, o produto promove aumento nos patamares de produtividade no cultivo sustentável de cana-de-açúcar, mesmo em condições ambientais adversas de temperatura e umidade.
O CEO global da PHC, Jagresh Rana, estará presente no evento e destaca a importância de fornecer aos produtores diferentes ferramentas para enfrentar os desafios no campo. A exemplo disso, na região noroeste paulista, que enfrentou fortes oscilações climáticas neste ano - registrando temperaturas de 7,6ºC em Araçatuba (Ciiagro) -, produtores relataram que o H2Copla foi eficiente na proteção da cana contra o frio.
“Comparando as áreas com e sem tratamento, vimos que as plantas que receberam o H2Copla estão mais altas e desenvolvidas, enquanto a área padrão apresenta falhas significativas”, confirma Caio Salles, especialista da PHC.
Desde 2015 no Brasil, a PHC vem ampliando o mercado com soluções que integram produtividade, sustentabilidade e segurança alimentar. Em parceria com a Coplacana, a empresa reforça seu compromisso em entregar tecnologias que permitem ao produtor enfrentar os desafios climáticos, aumentar a rentabilidade e avançar para uma agricultura regenerativa.
A presença no AraçaCana inaugura uma série de ações que irão marcar o calendário comemorativo de 10 anos da PHC no Brasil, contribuindo com o avanço do agronegócio nacional. “Mais do que uma década de inovação, essa trajetória foi construída de mãos dadas com pesquisadores, produtores, usinas, parceiros e colaboradores. O futuro será ainda mais extraordinário, guiado pelo propósito de transformar a agricultura de forma sustentável”, conclui Rodrigo Egéa de Miranda, Diretor de Negócios da PHC no país.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura