Azeite e óleo de oliva ganham padrão oficial
A Embrapa Instrumentação, São Carlos (SP), começa 2012 recebendo pesquisadores de dois países interessados nas pesquisas desenvolvidas pelo centro. No dia 7, período da manhã, o Comissário de Negócios de Queensland, Austrália, Chris Rodwell, vai discutir com o chefe-geral, Luiz Henrique Capparelli Mattoso, oportunidades de negócios para alavancar a cooperação técnico-científica entre os dois países. Rodwell estará acompanhado do secretário estadual de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, o professor Renato Ceminelli, e do presidente da Associação Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento, o professor José Galízia Tundisi.
No dia 8, a Embrapa Instrumentação vai receber uma delegação do Indian Council of Agricultural Research (ICAR), que está interessada em conhecer a estrutura, funcionamento e modelo de gestão da Embrapa. A delegação será recebida em Brasília pelo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, antes de seguir para o interior do estado de São Paulo. Já existe forte sinalização da Embrapa em promover a cooperação científica entre o Brasil e a Índia, especialmente entre o ICAR, no âmbito do programa da Comissão Mista Brasil/Índia, assinado em 2002 entre os dois países.
Para o chefe-geral da Embrapa Instrumentação, Luiz Henrique Capparelli Mattoso, o interesse internacional é um forte indicativo da importância das pesquisas desenvolvidas pela Unidade não só para o Brasil, mas também para outros continentes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura