Aprosoja propõe agilidade para mecanismos de sustentação dos preços de milho
A convite da empresa Dupont, o pesquisador da Fundação Chapadão Germison Tomquelski, do setor de Fitossanidade teve a oportunidade de conhecer a Universidade da Califórnia, Davis College Agriculture, EUA. Durante a visita, Tomquelski visitou o centro de pesquisa da universidade, que trabalha com diversas culturas, ensaios e discussão sobre plantas daninhas resistentes a diversos herbicidas, e o manejo das mesmas no sistema produtivo.
A visita se deu no período de 24 a 28 de junho, sendo que no dia 25 o pesquisador participou da palestra sobre Caracterização dos eventos sobre transgenia, proferida pelo pesquisador Andre Crespo. O pesquisador apresentou trabalhos de pesquisas em soja, desenvolvidos na Fundação Chapadão, além de participar da discussão e desenvolvimento de estratégias sobre manejo e controle de Helicoverpa armigera, importante praga que vem atacando as culturas de soja, milho, algodoeiro e feijão na região dos Chapadões.
A empresa Dupont tem realizado convites como este já há alguns anos, onde o pesquisador teve a oportunidade de conhecer a Universidade do Tennessee, Purdue, além da própria sede da Dupont nos EUA. Para o produtor rural e presidente da Fundação Chapadão Adriano Loeff, “este intercâmbio só nos engrandece cientificamente, amplia nossos relacionamento e promove troca de experiência levando nossos pesquisadores serem mais criativos e proativos”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura