Perfect Flight recebe reconhecimento em ESG

Agtech que já nasceu pautada nos pilares de governança ambiental, social e corporativa foi reconhecida em evento de 5 anos do Pulse Hub

05.10.2022 | 13:53 (UTC -3)
Glauco Braga

Dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) em parceria com a KPMG mostram que 70% dos produtores rurais se preocupam com práticas e programas de preservação e recuperação. A pesquisa com foco em avaliar a adoção das práticas de governança corporativa do agronegócio, incluindo questões ESG, foi divulgada em setembro deste ano e aponta ainda que 42% dos envolvidos no negócio discutem frequentemente sobre riscos e oportunidades socioambientais.

A preocupação dos produtores brasileiros com o ESG se demostra maior do que a média mundial conforme a Pesquisa Anual Global de CEOs 2021 da PwC, enquanto 47% dos líderes brasileiros do agronegócio acreditam que suas empresas precisam fazer mais para divulgar seu impacto ambiental, no restante do mundo este índice é de 39%.

Para comemorar os cinco anos do Pulse no mercado, hub de inovação da Raízen e um dos grandes impulsionadores de inovação aberta do Brasil, promoveu uma sessão de reconhecimentos para as startups parceiras.

O Pulse foca no desenvolvimento dessas empresas, abrindo espaço para a criação de tecnologias e propondo um processo de troca de ideias e informações. Tudo isso com para viabilizar um ecossistema de soluções que podem ser aplicadas nas diferentes frentes de atuação da Raízen e de seus parceiros. Reúne startups, universidades, investidores, executivos e organizações que desejam se unir para moldar um futuro melhor, pautado na inovação.

O hub conta com projetos que geram impactos socioeconômicos e ambientais positivos para todas as áreas de atuação da companhia, como logística, distribuição e transporte de combustíveis, além de energias renováveis.

A Perfect Flight, agtech brasileira especialista em agricultura de precisão através da gestão e rastreabilidade de pulverização, que possui o maior banco de dados de pulverização aérea do mundo, foi uma das startups reconhecidas durante o evento. A Agtech foi premiada na categoria "Reconhecimento ESG".

"A nossa história tem muito do Pulse Hub de Inovação. Crescemos com eles durante esses cinco anos de trajetória do hub. Esse reconhecimento veio coroar nossa parceria. Fomos uma das primeiras startups parceiras. Uma solução que agrega valor para a Raízen e principalmente para nós. Esta foi uma oportunidade de colocarmos o nosso produto no mercado nacional e internacional. Sabemos que essa é a missão do Pulse, criar conexões e encontrar soluções para os desafios da Raízen que podem beneficiar todo o setor. Ficamos muito orgulhosos de poder fazer parte disso", disse Leonardo Luvezuti, diretor de Negócios dada Perfect Flight.

As startups SoluBio, empresa de biotecnologia para a produção de bioinsumos, e a Sardrones, que utiliza drones para dispersão de agentes biológicos, também foram agraciadas na mesma categoria pela contribuição de suas soluções sustentáveis na operação da Raízen.

“Com diversas aplicações, as agtechs otimizam rotinas operacionais, auxiliam em redução de custos e melhor tomada de decisão. Além de permitirem a realização da agricultura de precisão, também contribuem para uma produção ambientalmente mais precisa e melhor uso de recursos naturais. E é isso que estamos conseguindo realizar com a solução da Perfect Flight em áreas produtivas da Raízen e de fornecedores de cana da cia”, afirma Ricardo Campo, coordenador de inovação digital na Raízen e gestor do Pulse.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro