Parceiros visitam projeto de créditos fundiários em Ouro Verde

23.01.2009 | 21:59 (UTC -3)

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Paulo Martins, vai visitar um projeto do crédito fundiário, no município de Ouro Verde, próximo de Anápolis e Petrolina de Goiás, terça-feira (27/01). Lá estão sendo assistidas seis famílias que estão produzindo vários alimentos de hortigranjeiro como tomate, alface, pepino, abóbora, beterraba, cenoura e fruticultura a laranja e limão.

Os representantes da Seagro, Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Banco do Brasil, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado de Goiás – FETAEG -, entre outros convidados estarão presentes. As autoridades vão conhecer o desenvolvimento deste projeto, o que vai servir de parâmetro para a reunião dos dias 4 e 5 de fevereiro, na Seagro, quando serão avaliadas as ações nesses projetos e reformulação de normas do crédito fundiário do Estado de Goiás.

Em Goiás, são assistidas 826 famílias através do programa de crédito fundiário e já foram investidos mais de R$ 33,5 milhões, em diversos municípios goianos. Para o Secretário, Paulo Martins, nosso objetivo é avaliar e mostrar um programa de resultados sociais. "Essa é um das metas do Governo, Alcides Rodrigues, melhorar a rentabilidade e qualidade destes pequenos produtores de nosso Estado".

Agenda:

Dia - 27 01 2009 13 horas

Local – Ouro Verde

Assunto - Visita um projeto desenvolvido com crédito Fundiário

Quem vai – Seagro, BB, Fetaeg, Conselho Sustentável e Imprensa

Fonte: Seagro - (62) 3201 8905 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025