Encontro discute produção integrada de citros
Como estímulo às atividades sustentáveis, o ministro Carlo Minc defendeu quinta-feira (20/11), durante 1ª Conferência Internacional de Biocombustíveis, que ocorre em São Paulo, a criação de mais mecanismos de financiamento para investimento em extrativismo, planos de manejo florestal, piscicultura e outras áreas. Essas atividades podem beneficiar os 25 milhões de habitantes da Amazônia sem destruir a floresta", disse.
Ele destacou a redução do desmatamento da Amazônia em 22% nos últimos meses, mas disse ser necessário ampliar acordos que estimuem a sustentabilidade e gerem empregos sustentáveis, a exemplo do Fundo Amazônia, instrumento criado para estimular a sustentabilidade e reduzir a exploração desregrada da natureza. "É possível estimularmos o biocombustível mantendo a sustentabilidade econômica, ambiental e social e é esse o caminho que nós queremos para o Brasil", afirmou o ministro.
Durante a conferência de biocombustíveis, no Hotel Hyatt, o ministro participou sexta-feira (21/11) da solenidade de assinatura pelo presidente Lula do decreto que regulamenta a lei da Mata Atlântica. A nova norma estimula o plantio de espécies nativas para recuperação de áreas degradadas e também para a produção de matéria-prima florestal para uso econômico, entre outros.
Fonte: www.mma.gov.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura