Encontro discute produção integrada de citros

23.11.2008 | 21:59 (UTC -3)

A Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), a Associação Goiana de Citros (Agocitros) e a Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás-GO) e a Embrapa Transferência de Tecnologia (Brasília-DF) irão realizar o 2º Seminário Goiano de Produção Integrada de Citros. O evento, que ocorrerá no dia 06 de dezembro, das 8h30 às 12h, no auditório da Faeg, em Goiânia-GO.

O evento é aberto ao público e irá discutir, a partir de uma série de estudos, os diferentes sistemas de manejo do solo para a melhoria da produtividade e da qualidade da citricultura em Goiás. Mais informações, telefone (62) 3533-2182.

O 2º Seminário Goiano de Produção Integrada de Citros é uma atividade agregada ao projeto de Produção Integrada de Fruta (PIF Brasil), que, por sua vez, faz parte do Sistema Agropecuário de Produção Integrada (SAPI) do Ministério da Agricultura. Embora esse encontro esteja focado no recurso natural solo, a designada produção integrada de citros envolve práticas agrícolas mais abrangentes de manejo de plantas cítricas, a fim de conferir ao alimento produzido um padrão de qualidade de destaque no mercado.

Para tanto, preconiza-se a utilização de técnicas que minimizem o uso de insumos. Além disso, empregam-se instrumentos para o monitoramento e a rastreabilidade do processo produtivo. Esses outros aspectos da produção integrada de citros deverão ser abordados em outros momentos da condução do projeto em Goiás. Dentre os benefícios da adesão do fruticultor à produção integrada, está a facilitação de acesso aos mercados internacionais.

Rodrigo Peixoto

Embrapa Arroz e Feijão

(62) 3533-2108

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024