GreenLight estreia no Brasil com Fortivance, solução contra pragas
Tecnologia exclusiva maximiza inseticidas e contribui para sustentabilidade
Durante painel promovido pela Canaoeste na 31ª Fenasucro & Agrocana, realizada nesta quarta-feira (13) em Sertãozinho/SP, o CEO da Orplana (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil), José Guilherme Nogueira, reforçou a importância do consenso entre indústria e produtores para o fortalecimento do setor sucroenergético.
“Sem dúvida nenhuma não existe indústria sem produção. É preciso destacar a relevância do produtor. A única coisa que nós, que defendemos os interesses do produtor, pedimos é o respeito às instituições”, afirmou.
Nogueira destacou que os canavicultores buscam sustentabilidade e defendem acordos firmados com a indústria. “Vamos sempre fazer o que foi acertado, combinado e assinado. Vamos resolver de mãos dadas, com o objetivo de garantir segurança para todos”, afirmou.
Ele também defendeu maior união entre associações e federações de produtores em todo o país, para assegurar o respeito ao papel central do canavicultor no setor. Segundo o executivo, as 35 entidades filiadas à Orplana — presentes de Alagoas a São Paulo, passando por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais — atuam para fortalecer essa representatividade.
Ao encerrar sua participação, Nogueira agradeceu à Canaoeste pela organização do painel e pela contribuição ao desenvolvimento do setor sucroenergético.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura