Ociosidade das indústrias frigoríficas
Durante esta semana, 29 alunos estão participando dos cursos de fruticultura e de plantas medicinais, aromáticas e condimentares promovidos pelo Centro Regional de Qualificação Profissional de Produtores de Nova Petrópolis/RS (Cetanp).
A qualificação integra a Frente Programática Assistência Técnica e Extensão Rural, desenvolvida pela Emater/RS-Ascar em consonância com os Programas Estruturantes do Governo do Estado.
Os cursos, com 40 horas de aula, priorizam a prática. O conteúdo da capacitação em fruticultura engloba informações e atividades de implantação de pomar, variedades de frutíferas, análise e correção do solo e boas práticas agrícolas. O de plantas medicinais aborda aspectos como identificação botânica, adubação, manejo e legislação, além do preparo caseiro de pomadas, xaropes, cristais de gengibre e sabões, entre outros.
Com a realização desses cursos, o Cetanp já capacitou, desde a sua criação, há 14 anos, 10.882 alunos, de 345 municípios gaúchos, em 812 cursos.
Até o final deste ano, o Cetanp irá promover mais 16 cursos, nas áreas de bovinos de leite, dieta para vacas de alta produção, mecanização agrícola, processamento artesanal de carne suína, fruticultura (módulo II) e plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3298-8037.
Rejane Paludo
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Caxias do Sul
(54) 3223-5633 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura