Monsanto lança três variedades de cana-de-açúcar

24.02.2012 | 21:59 (UTC -3)
Ana Beatriz Paschoal

Resultado do programa de pesquisa voltado exclusivamente para as necessidades das usinas, a Monsanto, por meio da marca CanaVialis, está oferecendo ao mercado três novas variedades de cana-de-açúcar. Vigor e riqueza, produtividade e brotação de soqueira, e colheitabilidade e perfilhamento são algumas das características dos produtos.

“O sistema de pesquisa de novas variedades da CanaVialis está totalmente interligado com as necessidades das usinas, desde o momento do cruzamento das nossas variedades até a recomendação de manejo realizada nas áreas produtivas de nossos clientes. Buscamos, constantemente, entender os novos desafios enfrentados pelas usinas, desde a necessidade de novas variedades para atender a cada tipo de manejo varietal, até os desafios trazidos pelo processo de mecanização de colheita. Tudo isso por meio do amplo conhecimento técnico de toda a nossa equipe, que trabalha sempre buscando as melhores soluções para os nossos clientes. As novas variedades traduzem todo esse trabalho”, afirma José Carlos Carramate, líder dos Negócios de Cana-de-Açúcar da Monsanto.

CV 7231 - Variedade com alto teor de sacarose no início da safra, o que determina precocidade. Possui boa performance de brotação de soqueira e é adaptada à colheita mecanizada devido ao seu porte ereto. Indicada para ambientes intermediários (B, C e D).

CV 7870 - Qualidade, além de características como porte ereto e boa adaptabilidade a ambientes intermediários (C e D). Além de uma excelente germinação sob plantio mecanizado, a variedade possui excelente performance sob colheitas mecanizadas, especialmente quando realizadas em junho e julho.

CV 6654 - Variedade se destaca pelo excelente perfilhamento, sanidade e colheitabilidade. Como não apresenta chochamento, pode ser manejada até agosto. Indicada para ambientes intermediários (B, C e D).

“Essas três novas variedades atendem à demanda do mercado brasileiro por materiais produtivos e adaptados aos diferentes tipos de manejo”, diz Carramate. As três novas variedades já estão disponíveis, obedecendo aos critérios normais de multiplicação.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025