CTC e CCQA organizam curso de análise sensorial de Carnes
Cuidar de uma lavoura, principalmente de grandes culturas pode parecer uma missão complicada, principalmente se o produtor optar pelo manejo orgânico. Felizmente, esse cenário está mudando graças à consciência ecológica que muitos agricultores passaram a ter. Esse cenário reflete uma tendência mundial, onde opções naturais e saudáveis estão sendo utilizadas nos mais diversos campos. Assim sendo, a Improcrop possui em seu portfólio produtos naturais, que solucionam os problemas que os agricultores têm, sem danificar o meio ambiente e sem perder em produtividade.
Por isso, a Improcrop inova e lança no mercado o CopperCrop, produto à base de Cobre, essencial para o crescimento das plantas. “O CopperCrop foi trazido para o mercado brasileiro com foco específico na cultura do citros, uma vez que os resultados da sua tecnologia foram excelentes nos Estados Unidos”, conta o Engenheiro Agrônomo e Gerente Técnico da Improcrop, Leonardo Porpino Alves. Ele explica que o mercado brasileiro tem muita demanda de aplicação de produtos a base deste elemento, e que em outras culturas como tomate, melão, melancia, mamão, pimentão, batata, café, uva e manga, os resultados foram excelentes.
Os resultados do CopperCrop se baseiam no mecanismo de ação do íon Cobre, que por sua vez atua na planta promovendo processos metabólicos ligados a fotossíntese e a respiração, além de atuar diretamente sobre os complexos reprodutivos da planta, explica Leonardo. “Outro benefício do Cobre é o efeito de proteção que o elemento confere, onde após ser aplicado em condições que permitam a evolução de fitopatógenos, os efeitos danosos são automaticamente suprimidos pela ação direta do íon de Cobre no interior celular dos microrganismos nocivos aos vegetais”, explica o gerente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura