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Convidado pela Pfizer, o Rancho da Matinha participou do projeto Clarifide Nelore lançado em 14 setembro, em São Paulo. Após dois anos e meio de estudos e testes em mais de 2.300 animais de vários criatórios de nelore, a empresa apresentou ao mercado um amplo painel de marcadores de DNA para identificar as características econômicas mais importantes do rebanho. Renomados pesquisadores de instituições brasileiras ajudaram a desenvolver a nova tecnologia, que conta com um total de 12 marcadores para exemplares da raça nelore.
Em continuidade a participação no projeto Clarifide, a partir de agora, as progênies da Matinha passam a serem testadas para seus “valores genéticos moleculares” ou MVP´s. Será uma ferramenta precisa no auxílio ao progresso genético relativo às características ligadas a reprodução, crescimento, habilidade materna e qualidade de carcaça. “Informações claras e antecipadas irão aumentar a possibilidade de identificar os animais realmente superiores a cada geração”, afirma Luciano Borges, proprietário do Rancho da Matinha.
Fonte: Pec3Press
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