Termina colheita da primeira safra de feijão no Paraná
Mesmo com redução da produtividade, devido às condições climáticas, o feijão colhido é de excelente qualidade
A Mahindra, empresa voltada para o pequeno e médio produtor, registrou crescimento de 40% nos pedidos de tratores durante a 21ª Edição da Expoagro Afubra, feira dedicada à agricultura familiar. O resultado é atribuído à percepção positiva dos produtores em relação às características dos tratores Mahindra, como economia de combustível e baixa manutenção, segundo o CEO da Mahindra Brasil, Jak Torretta.
No entanto, Torretta ressalta que a falta de recursos para o Programa Mais Alimentos (PRONAF) pode dificultar a concretização de muitos desses pedidos. Ele enfatiza a necessidade de atenção dos governos a essa questão, já que muitos produtores precisam renovar ou adquirir seu primeiro trator para aumentar a produtividade e reduzir custos de produção.
A empresa oferece 11 modelos de tratores em seu portfólio, com potências que variam de 25 a 110 cv, sendo seis deles disponíveis para financiamento rural através do BNDES. Durante a feira, a Mahindra expôs tratores como o 86-110 Premium Cabinado, 9500S Cabinado, 6075, 6060, 5050, o compacto 2025 e o lançamento Pulverizador Mahindra by Mitra de 600 litros, desenvolvido especialmente para produtores de hortifruti, uvas, laranja, manga e café.
O atendimento ao público na feira foi realizado por cinco concessionárias que atendem a região e municípios próximos, incluindo a Techmaq Mahindra de Camaquã. Esta anunciou que abrirá uma filial em Santa Cruz do Sul no segundo semestre deste ano. William Dorneles, um dos diretores da Techmaq, celebra a expansão e acredita no potencial do município e no sucesso da Mahindra na região, onde 80% dos produtores são de pequeno e médio porte.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura