Agro Santa Bárbara obtém faturamento de R$ 1,027 milhão no 2º Leilão de Touros Nelore PO, em Xinguara/PA
Melhorar o diálogo e padronizar a comunicação entre os fabricantes de ração e os responsáveis pelo sistema de registro de alimentos para animais no Brasil, com vistas a modernizar a estrutura e enxugar os processos envolvidos. Mais um passo será dado nesse sentido durante o 2° Workshop sobre Assuntos Regulatórios, que ocorre nos dias 27 e 28 de setembro, no Auditório do IAC - Instituto Agronômico de Campinas (São Paulo/SP). A iniciativa é do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA).
"O principal objetivo do evento é esclarecer dúvidas e promover o intercâmbio entre os representantes técnicos da indústria e os fiscais federais agropecuários, que legislam e fiscalizam as atividades no setor", informa o assessor técnico e regulatório do Sindirações, Bruno Caputi, que apresentará palestra no evento. Além disso, no segmento de comércio exterior, o Workshop procurará apresentar soluções que acelerem a importação de matérias primas essenciais para o setor.
Nesse sentido, o 2° Workshop sobre Assuntos Regulatórios contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), inclusive com a participação de funcionários de carreira do VIGIAGRO (fiscaliza) e do DFIP (legisla), vindos da capital federal. O público alvo do evento foca os tomadores de decisão sobre assuntos regulatórios na cadeia produtiva da indústria de alimentação animal, incluindo profissionais da iniciativa privada e representantes das unidades descentralizadas do Governo.
Para formação desse verdadeiro "think tank" o CBNA conta com o apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações, São Paulo/SP).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura