Produtores discutem medidas preventivas na região de fronteira
Os principais compradores de café, torrefadores e baristas da região Noroeste do Pacífico dos EUA estarão reunidos na cidade de Portland, para avaliar uma série de excepcionais microlotes de fazendas de cafés especiais do Brasil, em uma degustação apresentada por NUCOFFEE, a iniciativa pioneira da Syngenta que busca valorizar o café brasileiro, estimulando a sua qualidade e aproximando o produtor do mercado externo.
O evento será realizado no próximo dia 27, para dois grupos de profissionais do café americanos, com 15 amostras especiais de microlotes brasileiros.
Os microlotes são cafés especialmente selecionados nas fazendas, produzidos com grande cuidado, dedicação e foco total na qualidade. Na xícara, revelam sabores excepcionais, muitas vezes exóticos e, sempre, altamente diferenciados. Por serem tão especiais, sua quantidade é limitada a poucas sacas.
O ex-presidente da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA), fundador da Wothers America e parceiro da NUCOFFEE nos Estados Unidos, Christian Wolthers, apresentará informações e uma discussão sobre o café brasileiro, revelando a diversidade e riquezas de sabores da nova safra do país.
"Temos grande respeito pela comunidade cafeeira dos Estados Unidos, e estamos animados em poder apresentar a eles estes microlotes extraordinários de café do Brasil, juntamente com a história dos respectivos produtores que será vista em nossa nova ferramenta de rastreabilidade", diz André Peres, da NUCOFFEE.
A degustação é a primeira de uma série que NUCOFFEE apresentará nos Estados Unidos, em eventos que serão realizados na Califórnia e também na Costa Leste. Além da Syngenta, patrocinam o evento: Roasters Guild, Wolthers America, Pail Design, e Barista Magazine.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura