Joint venture que deu origem à Dow AgroSciences completa 20 anos

05.11.2009 | 21:59 (UTC -3)

No dia 31 de outubro de 1989, a The Dow Chemical Company e a Eli Lilly and Company juntaram forças para criar uma joint venture na área das ciências agrícolas, com sede em Indianapolis, nos Estados Unidos.

Duas décadas depois desta iniciativa, a Dow AgroSciences, agora de propriedade integral da Dow, transformou-se em um gigante global, com volume de vendas de US$ 4,5 bilhões por ano. Líder mundial em seu setor, a empresa vem levando adiante um agressivo plano de crescimento, tendo como base o acesso do mercado à inovação.

Transformar descobertas científicas em soluções para a agricultura e outras áreas em todo o mundo exige uma força de trabalho talentosa. A empresa anunciou, no vigésimo aniversário da criação da joint venture, que está contratando pessoas para ocupar 300 novas vagas, em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil onde uma grande parte desses postos será preenchida durante o ano de 2009.

Os novos postos de trabalho estão sendo criados em áreas geográficas chave para fazer progredir os esforços da empresa em pesquisa e desenvolvimento e para fabricar e comercializar seus novos produtos, informa a empresa. Aproximadamente a metade das vagas está sendo aberta na sede mundial da empresa, em Indianapolis. A Dow AgroSciences também está ampliando sua força de trabalho por meio de aquisições, como a compra, este ano, da Pfister Hybrid Seeds.

“Quando demos início à joint venture, nosso foco estava em fornecer inovação a nossos clientes. A tecnologia continua a ser o motor de nosso crescimento, num instante em que investimos em instalações e pessoal para construir nosso futuro”, declarou o presidente e CEO da Dow AgroSciences, Antonio Galindez. “O ano de 2010 será muito significativo para nossa tecnologia no mercado. Lançaremos o SmartStax T, um pacote de eventos líder no setor para o controle de insetos e ervas daninhas, para o qual esperamos uma grande demanda no mercado, e nossos novos produtos agroquímicos continuam a crescer, devido a uma notável aceitação global”.

Em 2009, a empresa anunciou diversas medidas destinadas a aumentar sua capacidade de crescimento, inclusive o arrendamento por 15 anos de um grande espaço para pesquisas, adjacente à sede em Indianapolis. Como parte de sua expansão na área de pesquisa e desenvolvimento, também foi anunciada sua presença no Purdue Research Park, em West Lafayette, no Estado de Indiana.

Diversos novos projetos de colaboração e passos importantes em pesquisa e desenvolvimento também foram anunciados durante o ano. A Dow AgroSciences informa que espera abrir novas vagas durante o ano de 2010, com foco em posições nas áreas de ciência e tecnologia.

Mais informações nos endereços

(em português) e

(em inglês).

Fonte: ML&A Comunicações - (11) 3811-2827

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025