Brasil pode aumentar exportações para Coreia do Sul

04.11.2009 | 21:59 (UTC -3)

“O Brasil ainda vai ampliar a parceria comercial com a Coreia do Sul e esta missão, que nos visita, vai encontrar completa conformidade dos requisitos sanitários para podermos aumentar as exportações para esse excelente mercado”. A declaração é do secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz.

Ele recebeu a missão daquele país ao Brasil, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quarta-feira (4), em Brasília.

Segundo o secretário, esta é a oportunidade para que as autoridades sul-coreanas verifiquem a eficiência do serviço veterinário brasileiro e autorize, inicialmente, a entrada de carnes suína in natura e bovina termoprocessada àquele país.

“Neste ano e também em 2008, recebemos grande número de missões internacionais e todas comprovaram a sanidade e a qualidade dos produtos agropecuários brasileiros”, enfatizou Kroetz.

O chefe da delegação da Coreia do Sul, Chang-Hee Kweon, disse que o frango brasileiro já é a carne mais consumida em seu país e outros produtos também estão nesse patamar. “Temos confiança de que vamos ampliar as negociações com o Brasil”, ressaltou.

Na reunião, os sul-coreanos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do serviço veterinário brasileiro oficial, a rede nacional de laboratórios e o sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro). A missão permanece no Brasil até o próximo dia 13.

Kelly Beltrão

Mapa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro