John Deere anuncia investimentos na Argentina

27.09.2011 | 20:59 (UTC -3)
Ana Beatriz Paschoal

A John Deere anunciou, nesta segunda-feira (26), que investirá na ampliação da sua fábrica de Granadero Baigorria, região metropolitana de Rosário (província argentina de Santa Fé) para iniciar a produção de 7 modelos de tratores e 4 de colheitadeiras, ampliar o centro de armazenagem de peças e componentes e o centro de treinamento de clientes e concessionários. Atualmente, a fábrica produz motores a diesel destinados a máquinas agrícolas, equipamentos de irrigação e geradores elétricos.

O anuncio foi feito no final da tarde de hoje à presidenta Cristina Fernández de Kirchner pelo presidente mundial da Divisão Agrícola & Turf da John Deere, Mark von Pentz, nas presenças de Aaron Wetzel, vice-presidente de Marketing e Vendas América Latina, Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos América Latina, Antonio Garcia, presidente das Indústrias John Deere Argentina, e Sergio Fernandez, diretor das Indústrias John Deere Argentina.

“Por meio deste investimento, a John Deere busca fortalecer ainda mais sua presença no mercado argentino, reafirmando mais uma vez o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país”, afirma Mark von Pentz.

Com a ampliação das linhas de produção, a fábrica, que hoje possui 520 funcionários em uma área construída de 40 mil m², gerará cerca de 300 novos empregos diretos e 1 mil indiretos.

A Argentina foi o ponto de partida da John Deere na América do Sul, com a inauguração da fábrica em Granadero Baigorria, em 1958. A industrialização da região deu grande contribuição para o avanço da mecanização na agricultura argentina e dos países vizinhos. Uma rede de 49 concessionários com 74 pontos de venda coordena a comercialização dos equipamentos da marca no país.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025