Interconf terá visita monitorada a confinamento da UFG

19.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

A 2ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), de 15 a 17 de setembro, em Goiânia/GO terá na programação um dia de campo e visita ao confinamento de bovinos de corte da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O evento é promovido pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon).

O espaço criado nos moldes dos grandes confinamentos comerciais brasileiros está montado dentro do Campus Samambaia e compreende uma estrutura física com dezesseis baias de 7,7m X 10,0m totalizando 77 m², e capacidade de trabalhar com até 208 animais. De acordo com o professor Juliano Fernandes, responsável pelo confinamento da escola de veterinária da UFG, a missão dele e de sua equipe é gerar e transferir conhecimento científico e tecnológico para toda a cadeia produtiva da carne bovina, com ética, transparência e profissionalismo.

Na programação do Dia de Campo que deve reunir público superior a 800 convidados está prevista a apresentação de dados experimentais produzidos a partir de estudos realizados no próprio campus da UFG, com um grupo de 128 animais zebuínos (anelorados), além de estudos realizados em parceria com outras universidades e empresas do setor agropecuário, em Goiás e outros estados. Fernandes explica que além de atender aos alunos dos cursos de medicina veterinária, agronomia e zootecnia da UFG, o confinamento experimental ainda mantém uma estreita relação com empresas do setor, técnicos e com a comunidade.

Outro fato que merece destaque na visita ao confinamento experimental da UFG é a programação técnica preparada pelas empresas que patrocinam a Interconf 2009, que compreenderá a apresentação de produtos e serviços para uso exclusivo no confinamento, seguido de ciclo de palestras com os técnicos, nas tendas que serão montadas dentro do Campus Samambaia. “A idéia é que sejam abordados temas variados ligados ao sistema de produção do confinamento. O público presente poderá conhecer toda a programação, que se estende ao longo do dia, e ainda tirar dúvidas e trocar experiências com os técnicos”, comenta Bruno Andrade, zootecnista da Assocon.

O confinamento de bovinos de corte da Escola Veterinária da UFG está localizado próximo ao aeroporto Santa Genoveva e ao centro da capital goiana.

Informações e inscrições:

ou (11) 3467-5366

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Telefone (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025