IHARA apresenta jornada de soluções durante a Expodireto

Empresa leva tecnologias inovadoras que auxiliam o agricultor a aumentar a produtividade e garantir a qualidade de sua lavoura

25.02.2022 | 13:58 (UTC -3)
Robson Silva
“Castelo Samurai IHARA” será coordenado pelo gerente de marketing regional da empresa, Bruno Lucas
“Castelo Samurai IHARA” será coordenado pelo gerente de marketing regional da empresa, Bruno Lucas

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, estará presente na próxima edição da Expodireto Cotrijal 2022, que acontece de 07 a 11 de março, em Não-Me-Toque (RS). Com grande experiência tecnológica no estande “Castelo Samurai IHARA”, a empresa reforça toda qualidade e tradição japonesas aos visitantes de forma diferenciada e imersiva. Além do circuito interativo, os visitantes também poderão acompanhar a programação de debates do HORA H IHARA, que traz a renomada jornalista Kellen Severo como mediadora de diversos temas.

Com a preocupação de oferecer as melhores soluções ao agricultor, a IHARA apresenta seus mais recentes lançamentos direcionados aos cultivos de soja e o milho. Entre eles está o Hayate, que é um inseticida com uma nova tecnologia no Brasil para o combate das principais lagartas de difícil controle, que causam grandes prejuízos a produtividade nas culturas citadas. A solução age protegendo a lavoura por mais tempo e causando paralisação imediata da alimentação dessas pragas.

Já com foco específico no milho, a empresa traz o Sonda, um novo herbicida seletivo com ação sistêmica que age com alta eficiência no controle das principais plantas daninhas no milharal como o amendoim-bravo, corda-de-viola, picão-preto e trapoeraba. Por conta de sua tecnologia inovadora, o Sonda pode ser aplicado em doses menores e possui um maior espectro de controle em relação aos herbicidas disponíveis no mercado. Além disso, o produto provoca necrose nas plantas daninhas presentes na lavoura, o que garante ótimos resultados no combate de folhas largas e total seletividade a cultura do milho.

Para o Gerente de Marketing Regional, Bruno Lucas, a empresa tem como foco a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos com o objetivo de oferecer soluções eficientes para proteção de cultivos e aumento da produtividade no campo. “O Japão é o país que mais desenvolve novas tecnologias em defensivos agrícolas e a IHARA é a ponte que oferece ao mercado brasileiro o acesso à essas inovações. Por isso, nossas soluções são adaptadas à realidade das lavouras brasileiras e, de fato, resolvem as problemáticas no campo, combatendo ao máximo pragas, doenças e plantas daninhas resistentes. É isso que pretendemos mostrar na Expodireto”, afirma.

A empresa apresentará outras soluções na Expodireto Cotrijal 2022. Para o tratamento de sementes, o agricultor já tinha acesso ao Certeza N e, agora, a IHARA demonstra em sua área experimental os benefícios do Convence FS, uma solução transformadora com uma formulação que potencializa a sinergia entre os ativos para obter um estande perfeito, além de possuir três modos de ação que deixam as plântulas mais protegidas e com menos pragas desde o início da plantação. O novo produto garante ainda resultados de alta performance contra a Lagarta-Elasmo na soja e combate os principais detratores do amendoim, algodão e feijão.

“Desenvolvemos o Convence FS, para que tenha um amplo espectro de ação, de fácil aplicação e manuseio, que garante uma boa germinação e desenvolvimento inicial da cultura. Além disso, apresenta um resultado significante para os cultivos. Os visitantes verão na prática como nossas tecnologias podem transformar o campo, e alavancar a produtividade”, acrescenta Bruno.

Outros destaques do portfólio também estarão expostos no estande da empresa, como o Kyojin que atua no controle pré-emergente de plantas daninhas. Além de ter um manejo mais eficiente da matocompetição na soja, possui um leque mais amplo, gerando mais rentabilidade e uma lavoura mais limpa por maior tempo. Já o Fusão é um fungicida para quem busca aliar excelentes resultados, seu grande diferencial está no manejo da ferrugem e outras doenças da soja. O Zeus tem como foco principal o manejo de percevejos oferecendo m controle mais efetivo e mais rápido. É uma tecnologia inédita no Brasil, com efeito de choque e residual únicos, e pode ser aplicado em diversas culturas. Para finalizar, o agricultor conhecerá ainda o Absoluto FIX, um fungicida protetor que, por apresentar formulação diferenciada, garante mais adesividade a folha da soja, protegendo contra infestação por fungos. A solução também é um melhor protetor contra ferrugem, garantindo mais segurança em períodos chuvosos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024