Híbridos Pioneer® com a tecnologia Bt em destaque no Show Rural

04.02.2009 | 21:59 (UTC -3)

Os produtores que visitarem o stand da Pioneer no Show Rural da Coopavel poderão conferir muitas novidades, com destaque para os híbridos Pioneer com a tecnologia Bt, gene YieldGard® e o híbrido de ciclo mais precoce especialmente desenvolvido para a safrinha, o P3340.

Segundo a empresa, o P3340 é um híbrido superprecoce, com elevado potencial produtivo, tolerância às doenças e com excelente qualidade de colmo e de grãos. Por estas características o P3340 é uma excelente opção para a safrinha, principalmente para as regiões com elevado risco de ocorrência de geadas.

Também estarão no stand da Pioneer para visita, os híbridos de milho com gene YieldGard®, mais conhecidos como milho Bt. Os híbridos com essa tecnologia apresentam maior tolerância aos principais insetos que atacam a cultura, em especial a lagarta do cartucho e a broca-da-cana-de-açúcar.

Atualmente, a Pioneer possui quinze diferentes híbridos com o gene YieldGard®, que combinados, reforçam ainda mais o sistema de combinação. No stand da Pioneer no Show Rural, os visitantes poderão conhecer alguns deles, observar as diferenças com relação aos híbridos convencionais, isto é, sem esta tecnologia, e conhecer um pouco sobre o manejo desses produtos, a fim de aproveitar a maior eficiência dessa nova tecnologia.

Durante a feira, a equipe técnica da Pioneer mostrará novas tecnologias, produtos em lançamento tanto para safra de verão como para a safrinha e alternativas tecnológicas no milho e manejo de lavouras com o gene YieldGard® (Bt), onde serão apresentados dados obtidos em ensaios realizados e observações em lavouras comerciais sob condições ambientais e de manejo brasileiros.

Fonte: Pioneer

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025