Grupo InVivo tem novo diretor de marketing corporativo

01.12.2011 | 21:59 (UTC -3)
Tatiana Barro de Freitas

O Grupo InVivo acaba de nomear o brasileiro Gonzalo Rodriguez como o novo diretor de marketing corporativo – posto que será ocupado pela primeira vez por um estrangeiro que deverá exercer as novas funções na sede do grupo na cidade St. Nolff, na França.

O executivo iniciou sua carreira na empresa em julho de 2004 no programa de Trainees (na época Cargill). Em setembro de 2006 foi promovido a gerencia de marketing e dois anos depois chegou à diretoria de marketing da EVIALIS Brasil. Foi responsável pela criação do departamento de marketing e SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da companhia. Também esteve à frente da transição da marca Purina para Presence e consolidação das unidades de negócios Socil e Presence.

“Acredito que é um momento importante para toda EVIALIS Brasil que está vendo seu trabalho reconhecido lá fora. Hoje o nosso mercado tem uma representatividade muito forte no grupo InVivo. Nosso faturamento representa aproximadamente 500 milhões de reais do faturamento do grupo de 1.4 bilhões de euros, colocando a empresa como uma das maiores do segmento em todo o mundo e no Brasil”, destaca o novo diretor.

No novo posto, Rodriguez tem como desafio estabelecer canais de comunicação integrada com todo o grupo, compartilhando as boas práticas e ações estratégicas de cada uma das operações no mundo. “Nossa principal meta é inovar e desenvolver sinergias com ações pensadas de forma global e realizadas de forma regional. Consequentemente, no Brasil, acreditamos ter uma expansão na ordem de 10%”.

O recém-nomeado tem graduação em Direito, com MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e FIA (Fundação Instituto de Administração). O executivo também tem cursos de especialização em comércio internacional e business realizados na Inglaterra e Espanha.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025