Fundecitrus abre nova turma para mestrado profissional dos citros e lança curso de especialização

Cursos abordam o manejo das principais pragas e doenças dos citros, compostos por disciplinas teóricas e práticas

25.11.2021 | 14:05 (UTC -3)
Fundecitrus

Contribuindo com a produção e disseminação de conhecimento na citricultura, o Fundecitrus oferece, além de palestras e treinamentos de capacitação técnica, um programa de Mestrado Profissional em Fitossanidade dos Citros - MaterCitrus e, agora, também um curso de Especialização em Fitossanidade dos Citros - ExpertCitrus.

Voltados para profissionais que atuam ou desejam atuar na citricultura, os cursos abordam o manejo das principais pragas e doenças dos citros e são compostos por disciplinas teóricas e práticas.

Os programas são gratuitos e o processo seletivo para as turmas de 2022 iniciou no dia 24 de novembro. 

Mestrado Profissional de Fitossanidade dos Citros - MasterCitrus

O MasterCitrus, modalidade de curso de pós-graduação stricto sensu, foi criado em 2009 e já formou 100 profissionais em sete turmas. O curso é aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 4.

Com duração de dois anos, o MasterCitrus não tem custos para os alunos e os recém-formados podem concorrer a bolsas de estudo.

Especialização em Fitossanidade Citros - ExpertCitrus

O ExpertCitrus é uma modalidade de curso de pós-graduação lato sensu voltada a profissionais ou recém-formados de nível superior nas áreas de Ciências Agrárias ou Ciências Biológicas que desejam se especializar no manejo de pragas e doenças dos citros.

Com duração de um ano, o curso não exige defesa de dissertação e também não tem custos para os alunos.

Os cursos serão realizados presencialmente na sede do Fundecitrus, em Araraquara. O edital completo está disponível no site da instituição e as inscrições também devem ser feitas pelo portal.

Saiba mais: https://www.fundecitrus.com.br/mestrado/programa

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024