Fundação MT percorrerá regiões produtoras de soja

16.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Imprensa Fundacao MT

Com o objetivo de ajudar os produtores rurais a cuidar da soja que está no campo, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) coloca mais uma vez sua equipe na estrada a partir do dia 21 de novembro. Produtores de norte a sul e de leste a oeste de Mato Grosso receberão informações pertinentes para essa fase da lavoura, ou seja, do pós-plantio.

Na pauta, palestras e debates sobre pragas, clima, doenças e tecnologia de aplicação. “Escolhemos temas importantes para a classe produtora. São eles as principais preocupações de quem já plantou sua soja. Pretendemos sanar grandes dúvidas dos produtores rurais e de sua equipe”, explica Fabiano Siqueri, gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT.

Ao todo, quinze cidades de Mato Grosso e um município de Goiás receberão a equipe de pesquisadores que farão a edição 2011 do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar. Para atender as necessidades da classe produtora no momento certo, o evento acontecerá em duas cidades no mesmo dia, um pela manhã e outro de noite.

“A difusão de tecnologia, ou seja, os resultados das pesquisas desenvolvidas pela Fundação MT e outros importantes Centros de Pesquisas é feita em tempo real. O produtor não pode esperar, a lavoura não pode esperar, por isso, corremos contra o tempo e levamos informações muito recentes”, afirma Siqueri.

Lúcia Vivan pesquisadora da Fundação MT, falará sobre os desafios no controle das pragas. José Tadashi Yorinori, fitopatologista abordará aos participantes do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar sobre o controle de doenças na cultura da soja. Ulisses Antuniassi, pesquisador da Universidade Estadual Paulista (Unesp) abordará sobre as novidades em tecnologia de aplicação. E Marco Antônio dos Santos, da Somar Meteorologia, mostrará aos participantes do evento as tendências climáticas para o final de 2011 e início de 2012.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025