Vila Velha vira capital capixaba da pecuária bovina

14.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Sandra Lima

No período de 16 a 19 de novembro, o 3º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina vai transformar a cidade de Vila Velha (ES) na capital capixaba do agronegócio. Importantes nomes da agropecuária nacional estarão reunidos no Cine Teatro da Universidade Vila Velha (UVV).

A programação é bem extensa e envolve temas relevantes e de grande interesse para o setor pecuário. Durante dois dias os participantes vão assistir a 10 conferências, divididas em quatro painéis. Seguindo o exemplo das duas primeiras edições acontece simultaneamente ao congresso a Mostra Científica que apresentará trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, Universidade Vila Velha – UVV, Faculdade de Castelo – FACASTELO e Centro Universitário do Espírito Santo – UNESC.

As atividades se encerram no dia 19 com a realização do Dia de Campo na Fazenda Paraíso – Nelore Heringer, também localizada em Vila Velha. O evento tem como objetivo demonstrar técnicas e tecnologias aplicadas no campo. Faz parte da programação a dinâmica “Critérios de Avaliação de Zebuínos para Reprodução”, apresentada por técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ que utilizarão como exemplos bovinos da raça Nelore. No decorrer do dia haverá demonstração de maquinários (semeadeiras e colhedoras de forragem), manejo de pastagens, ensilagem de gramíneas tropicais e manejo nutricional do rebanho.

O 3º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina é uma realização da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore – ACCN e, mais uma vez, conta com importantes apoiadores como a Prefeitura Municipal de Vila Velha, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Pesca e Aquicultura – SEAG, da Federação de Agricultura do Espírito Santo - FAES, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, do INCAPER - Instituto Capixaba de Pesquisa, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF e Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Tem ainda o patrocínio do BANESTES e das empresas Canal Agronegócios, Construtora Canal, CLAC Importação e Exportação e Fazendas Ecológicas, CRV Lagoa, Fertilizantes Heringer, Frigorífico Frisa, Leite Fiore, Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Nelore Heringer; Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, Unicafé Agrícola, Fazenda Derribadinha e Sementes Paso Ita.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3019-0647 ou no site

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro