Especialistas em geotecnologias se reúnem em Feira de Santana

04.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Ivan Marinovic Brscan

Os especialistas em geotecnologias já têm data marcada para se reunirem, dessa vez em Feira de Santana, Bahia, de 6 a 10 de novembro de 2011. O encontro será durante o V Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (V Geonordeste) e o III Seminário de Geotecnologias que vão integrar profissionais, estudantes, professores e pesquisadores em fóruns de discussões e divulgar a produção científica regional, nacional e internacional na área das geotecnologias.

Em realização conjunta da Rede Sergipe de Geotecnologias (Resgeo), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Embrapa Tabuleiros Costeiros, os eventos têm como tema central “Geotecnologias e Interdisciplinaridade”. Assim, muito mais do que trocar experiências e ideias através de debates e palestras, os especialistas da área poderão apresentar seus trabalhos e participar de minicursos, mesas-redondas e oficinas, sessões técnica oral e pôster e exposição de geotecnologias.

Os eventos, organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem em Ciência da Terra e do Ambiente (PPGM) da UEFS, ocorrerão no próprio Campus da Universidade, onde serão debatidos temas sobre novos sensores e tendências para as geotecnologias, difusão da educação, desastres naturais, ecologia e biodiversidade, monitoramento de biomas, desafios do pré-sal, inovação tecnológica e ações governamentais ligadas à área.

Segundo o pesquisador e coordenador da Resgeo Julio Amorim, “a primeira edição do Geonordeste ocorreu em 2002 por iniciativa da Embrapa Tabuleiros Costeiros, com objetivo de reunir pesquisadores, estudantes e profissionais não só de Sergipe, como também dos demais estados da Região Nordeste, para apresentar e discutir resultados de pesquisa e inovações tecnológicas relativas ao geoprocessamento e sensoriamento remoto e áreas afins”, disse.

Informações: www.geonordeste.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025