ESPECIAL EXPODIRETO: Linha de tratores utilitários cabinados é destaque da John Deere na Expodireto Cotrijal

13.03.2014 | 20:59 (UTC -3)

Mais produtividade, segurança e conforto. Para os pequenos e médios produtores que querem a melhor tecnologia em suas lavouras, a John Deere leva à Expodireto Cotrijal 2014 sua nova linha de tratores utilitários cabinados da Série 5E.

Destinados à agricultura familiar, os modelos 5078E, 5085E e 5090E possuem motores de 78, 85 e 90 cavalos – respectivamente – e podem ser equipados com o sistema AMS de agricultura de precisão da John Deere. Outra vantagem para o produtor é que o modelo 5078E pode ser financiado pelo programa Mais Alimentos, do Ministério de Desenvolvimento Agrário.

“A John Deere ouviu as necessidades dos produtores e desenvolveu uma linha de tratores que combina tecnologia de ponta com a agilidade dos utilitários”, explica Rodrigo Junqueira, diretor de Vendas da John Deere. “A agricultura familiar é um mercado de extrema importância, o que faz dessa linha o grande destaque da feira deste ano”.

Os tratores 5078E, 5085E e 5090E possuem motor agrícola com quatro cilindros e alta reserva de torque, que garante baixo consumo de combustível, maior durabilidade e alto desempenho. Além disso, são equipados com a transmissão Partial Synchro, com nove velocidades à frente e três velocidades de ré. Este sistema permite a seleção de marchas sincronizada, ou seja, não é necessário parar o trator para trocar as marchas, incluindo a ré.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025