Embrapa Trigo apresenta sistema de previsão de doenças no Tecnoshow
O Grupo de Ética da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) organiza, em 10 de abril, a partir das 8h30, em seu auditório, o evento Manhã de Ética O objetivo é a sensibilização, educação para a ética e comunicação, com o aprimoramento de conceitos, padrões e condutas éticas.
Roberto Romano, professor de Ética e Filosofia da Unicamp, irá falar sobre “Ética e Éticas” e logo depois a Regina Lúcia Ramos Lourenço, secretária executiva da Comissão de Ética da Embrapa (CEE), discutirá o tema, com foco na Embrapa.
A Embrapa, como empresa pública, obedece aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, sem prejuízo dos demais princípios norteadores da Administração Pública Federal. Considera Ética como a promoção dos costumes e atos considerados como sendo os melhores e mais justos, sem distinção ou discriminação de qualquer natureza. Para isso, instituiu um Código de Ética que estabelece princípios e valores que permite o entendimento uniforme quanto aos padrões de conduta que fortaleçam a Empresa e os compromissos assumidos com a sociedade. A CEE, entre outras atribuições, supervisiona a aplicação desse Código e do Código de Conduta da Alta Administração Federal e orienta os empregados a respeito de suas aplicações.
Roberto Romano é professor titular de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor de Ética, também pela Unicamp. Doutor em Filosofia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris e membro do Instituto de Filosofia e de Ciências Humanas da Unicamp, é autor dos livros "Brasil, Igreja contra Estado", de 1979, "Copo e Cristal, Marx Romântico", de 1985, e "Conservadorismo Romântico", de 1997.
Regina Lúcia Ramos Lourenço é graduada em Psicologia pelo UniCeub (1983). Especialista em Administração de Recursos Humanos pela FGV (1995) e Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (2006), com dissertação sobre o tema: "Ética na Pesquisa Agropecuária: Percepção dos Pesquisadores da Embrapa". Analista da Embrapa, trabalha atualmente na área de Gestão de Ética. Tem experiência nas funções de gestão de pessoas: desenvolvimento de pessoas, desenvolvimento social, clima organizacional, qualidade de vida, recrutamento e seleção, concurso público, avaliação de desempenho, dentre outros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura