Azeite e óleo de oliva ganham padrão oficial
A cada ano o Show Rural Coopavel se consagra em divulgar e consolidar novas soluções para toda a cadeia agrícola. O evento é uma das mais importantes vitrines tecnológicas da agropecuária nacional. Participante desde a primeira edição, a BASF apresentará este ano o Digilab 2.0 e a sua versão para smartphone, além do já consagrado Sistema AgCelence Soja Produtividade Top, e o novo fungicida para a cultura do milho, Abacus HC.
Em sua 24ª edição, a feira será realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro em Cascavel, no oeste paranaense. Seu objetivo é apresentar ao produtor rural informações tecnológicas, soluções e orientações que o auxiliem no aumento de produtividade e rentabilidade. Este ano são esperados mais de 180 mil visitantes, de todo o Brasil e do exterior.
O Digilab é um serviço portátil de assistência técnica e diagnóstico preciso de doenças, pragas e plantas daninhas, que permite a rápida identificação de sintomas iniciais em diferentes tipos de cultivo. Ou seja, é uma importante ferramenta para auxiliar o produtor a escolher de maneira mais assertiva e rápida o procedimento adequado de prevenção ou combate. O serviço é composto por um microscópio digital, capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes e um software, no qual um banco de dados e imagens das principais doenças nos cultivos agrícolas está disponível. Desta forma, os usuários podem compartilhar imagens e esclarecer dúvidas, bem como receber diagnósticos de profissionais habilitados em um formato exclusivo de assistência técnica virtual.
A versão 2.0 do Digilab, que será demonstrada durante o evento, é uma evolução da versão anterior, já que oferece ainda mais agilidade e assertividade no diagnóstico de alvos no campo, por meio de um sistema de navegação mais intuitivo, de fácil manuseio e que permite a troca completa de informações. Seu software é compatível com quase todos os sistemas operacionais e as informações são mais personalizadas, atendendo às necessidades específicas de cada usuário.
Outra novidade é a presença de GPS acoplado ao hardware do equipamento, que possibilitará o georreferenciamento de uma determinada praga ou doença. Esse tipo de informação, posteriormente, vai gerar um mapa completo de ocorrências.
Além disso, será apresentada uma versão mobile do Digilab 2.0, que possibilitará aos usuários fotografarem pragas, doenças e plantas daninhas por meio do telefone celular, obtendo respostas automáticas de possíveis diagnósticos da propriedade. Em breve este serviço estará disponível aos usuários de smartphones.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura