Dia de campo apresenta novo centro de pesquisa agrícola do norte do RS

Ágora - Pesquisa e Difusão de Tecnologia Agrícola está localizado entre as cidades de Passo Fundo e Coxilha

25.02.2022 | 13:47 (UTC -3)
Marianna Rebelatto

Na Grécia Antiga, as ágoras eram um dos espaços mais importantes da sociedade. Nelas, aconteciam assembleias para discutir assuntos relacionados a justiça, obras públicas, agricultura, e tudo que envolvesse a vida da comunidade.

Em alusão a este espaço tão relevante, o Ágora - Pesquisa e Difusão de Tecnologia Agrícola surgiu com o objetivo de ser um centro de troca de ideias e produção de conhecimento no que se refere a agricultura.

Estrategicamente localizado às margens da Rodovia Transbrasiliana (BR 153), entre Passo Fundo e Coxilha, em uma área de 124 hectares, o Ágora surgiu com o objetivo de ser uma estação de pesquisa de referência para a agricultura.

Atualmente, congrega as seguintes instituições de pesquisa: Agro Cerati, Intagro (Eng. Agr. Dr. Maurício Pasini), Planta Conhecimento/ha (Eng. Agr. Dr. Lucas Navarini) e Up.Herb (Eng. Agr. Dr. Mauro Rizzardi).

Quem tiver interesse em conhecer a área e observar os protocolos conduzidos durante esta safra de verão, poderá participar do Tecnoday promovido pela Agro Cerati. O evento acontece no dia 04 de março a partir das 8h e 30min.

TecnoDay Agro Cerati

Data: 04 de março de 2022

Horário: 8h e 30min

Local: Ágora - Pesquisa e Difusão de Tecnologia Agrícola, Rodovia Transbrasiliana (BR 153)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024