Experimento com boro na pré-colheita da cana é pauta durante Simpósio ESALQ
O campeão nacional do Desafio de Máxima Produtividade de Soja deste ano conseguiu produzir mais de impressionantes 110 sacas por hectare e está localizado no Sul do País. Para alcançar o resultado, o produtor e o consultor técnico utilizaram tecnologias e técnicas inovadoras no plantio da soja, que serão apresentadas ao longo do IV Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja, promovido pelo CESB, em parceria com a COODETEC e a FAG – Faculdade Assis Gurgacz. O evento acontecerá dia 27 de junho em Cascavel, Paraná. Produtores, técnicos e pessoas relacionadas ao mundo do agronegócio podem participar gratuitamente do evento, fazendo a inscrição pelo email:
.
“A conquista da dupla campeã atesta o grande potencial do Brasil na produtividade da Soja, tendo como parâmetro a média nacional de colheita que é de 50 sacas por hectare”, afirma Orlando Martins, Presidente do CESB. “O Fórum Nacional faz parte da nossa missão de discutir e apresentar temas relevantes para o desenvolvimento da soja no país, além de disseminar técnicas e métodos bem-sucedidos e ainda reconhecer os esforços dos campeões do Desafio”, destaca.
Além do campeão nacional de soja não irrigada, os outros campeões regionais e o campeão de soja irrigada também alcançaram grandes produtividades:
Campeão do Norte-Nordeste: produziu mais de 100 sacas por hectare
Campeão do Centro-Oeste: produziu mais de 95 sacas por hectare
Campeão do Sudeste: produziu mais de 90 sacas por hectare
Campeão do Sul (campeão nacional): produziu mais de 110 sacas por hectare
Campeão da categoria produziu mais de 85 sacas por hectare, e é do Rio Grande do Sul
O campeão de soja irrigada e os quatro campeões regionais de soja não irrigada receberão como prêmio, uma viagem técnica aos Estados Unidos, de 3 a 11 de agosto, onde, entre outras atividades, visitarão culturas de soja de alta produtividade, centros de pesquisas e universidades. Além disso, os campeões estaduais e municipais receberão um diploma do CESB e passarão a ser reconhecidos em suas regiões como referências em produtividade de soja no país.
Atualmente, o CESB é composto por 16 Membros e oito entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Pioneer, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e Instituto Phytus.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura