Agrimec incentiva o acesso à cultura
Os cotonicultores brasileiros passarão por uma reciclagem nas técnicas de pulverização aérea. Uma parceria entre a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e a empresa Syngenta, levará a sete estados um treinamento em boas práticas agrícolas na pulverização aérea (Stewardship). O principal objetivo do curso é apresentar técnicas de redução de deriva em uma demonstração prática com uma aeronave.
O primeiro treinamento já está definido para os cotonicultores mineiros, em parceria com a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), no dia 25 de julho, em Coromandel. Na sequência, será a vez dos produtores de Mato Grosso. A Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa) terá as datas de 30 de julho, em Campo Verde; 31, em Lucas do Rio Verde; e 02 de agosto em Campo Novo dos Parecis.
Os produtores do Piauí também já têm data confirmada entre os dias 15 e 20 de outubro. As demais estaduais ainda estão organizando seus calendários. Os interessados em participar devem procurar as associações estaduais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura