Constel é a nova aposta da UPL contra pragas agrícolas

Inseticida oferece controle seletivo e prolongado em culturas como cana, café, tomate, citrus e maçã

11.09.2025 | 16:25 (UTC -3)
Rafael Iglesias, edição Revista Cultivar

A UPL Brasil anunciou o lançamento de Constel, novo inseticida sistêmico e translaminar desenvolvido para o manejo estratégico de pragas que afetam o potencial produtivo de mais de 15 culturas agrícolas, incluindo cana-de-açúcar, café, tomate, batata, citrus e maçã. O produto atua de forma seletiva e abrangente, penetrando nos tecidos vegetais e protegendo a planta de dentro para fora. 

Com ação desde os ovos até os insetos adultos, proporciona controle prolongado e consistente. “Constel representa uma ferramenta essencial para mitigar perdas econômicas nas lavouras e reforça nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade no campo”, destacou Rogério Castro (na foto), CEO da UPL Brasil.

Pragas-alvo

Nos canaviais, Constel tem registro contra a broca-do-colmo (Diatraea saccharalis). Em cafezais, o alvo é o bicho-mineiro (Leucoptera coffeella). Na cultura do tomate, atua contra a broca-pequena (Neoleucinodes elegantalis) e a traça-do-tomateiro (Tuta absoluta). Já na batata, controla a traça-da-batatinha (Phthorimaea operculella); no citrus, o bicho-furão (Ecdytolopha aurantiana); e na maçã, a mariposa-oriental (Grapholita molesta).

Segundo Carlos Eduardo Melo, gerente de produto da UPL Brasil, os ingredientes ativos de Constel atuam principalmente por ingestão, mas também por contato. “O produto promove mortalidade rápida e residual prolongado, permanecendo ativo mesmo sob condições climáticas adversas, como chuvas intensas”, explicou.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025