Anvisa aprova avaliação toxicológica do inseticida dimpropyridaz
Molécula pertence a uma nova classe de inseticidas da BASF; comercialização depende ainda de aprovação do Ministério da Agricultura
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está mais uma vez em campo para realizar o levantamento objetivo das lavouras de soja, dados utilizados nos números da safra brasileira de grãos. Nesta quinta-feira (23/02), iniciam as visitas para a coleta de dados no nordeste de Goiás. Esta é a quarta vez que a Conab realiza o Croptour da oleaginosa.
A atividade consiste em visita às lavouras e análise estatística de amostras para coleta de informações sobre os fatores que determinam a produtividade das lavouras: espaçamento entre linha, número de plantas por linha, número de grãos por planta, entre outros.
Na safra 2022/2023, serão percorridos 11 estados, com estimativa de se amostrar cerca de 1.500 lavouras. As viagens foram divididas em 23 roteiros, com duração de uma semana cada. O trabalho de campo é realizado em parceria com diversas empresas. Com os trabalhos iniciados em em 16 de janeiro, já foram realizados 12 roteiros.
Todas as viagens estão previstas para serem concluídas até 18 de março. Além do nordeste de Goiás, os técnicos da Companhia também passarão pela região produtora do leste goiano na semana de 27 de fevereiro, no oeste da Bahia, a partir de 6 de março, e no noroeste de Minas Gerais, o percurso está programado para 13 do próximo mês.
No 5º Levantamento da Safra de Grãos 2022/2023, divulgado pela Conab no último dia 8 de fevereiro, a produção de grãos no país estava prevista em cerca de 310,6 milhões de toneladas. Além dos boletins mensais de safra produzidos pela Conab, as informações atualizadas sobre as lavouras brasileiras também podem ser acessadas no estudo Progresso de Safra, disponível no site da Companhia.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura