Circuito Boi Verde começa com etapas no Brasil e no Exterior

04.05.2009 | 20:59 (UTC -3)

As atividades do sétimo ano do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças começam no mês de maio, com uma etapa agendada para o frigorífico JSB Friboi da cidade de Rio Branco/AC.

Após, o Circuito começa a rodar o país, passando por Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e São Paulo, além de uma etapa em Assunção, no Paraguai.

O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças tem como finalidade promover e fomentar a raça Nelore evidenciando seu potencial de produção de carne de qualidade, mapeando assim o desempenho frigorífico dos animais criados sob condições distintas, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária nacional. "Através deste campeonato o pecuarista pode comprovar sua capacidade em atender as exigências do mercado da carne", afirma o gerente de produto da Nelore do Brasil e coordenador do Circuito Boi Verde, Guilherme Alves. Segundo ele, a troca de experiência entre frigoríficos e pecuaristas aumenta cada vez mais o número de animais padronizados, valorizando os criadores que se destacam em cada região.

No campeonato são feitas duas avaliações, a primeira é "in vivo", avaliam-se as características raciais e a homogeneidade dos lotes. A segunda avaliação, no abate, ocorre a mensuração das características de carcaças (idade, peso e acabamento). Através destas características, as carcaças são pontuadas, sendo que aquelas que mais se aproximam do padrão ideal recebem maiores notas. A combinação das notas individuais das carcaças, juntamente com o número de animais, determina a nota final do lote.

O Circuito Boi Verde é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com os patrocínios da Dow AgroSciences e Revista Dinheiro Rural.

Informações adicionais: (11) 3293 8900 ou

.

PRÓXIMAS ETAPAS

Rio Branco (AC)

Local: JSB Friboi

Data: 13 de maio (avaliação in vivo) e 14 de maio (abate técnico)

Mineiros (GO)

Local: Marfrig Group

Data: 14 de maio (avaliação in vivo) e 15 de maio (abate técnico)

Paranatinga (MT)

Local: Marfrig Group

Data: 20 de maio (avaliação in vivo) e 21 de maio (abate técnico)

Naviraí (MS)

Local: Bertin Alimentos

Data: 26 de maio (avaliação in vivo) e 27 de maio (abate técnico)

Gurupi (TO)

Local: Cooperfrigu

Data: 31 de maio (avaliação in vivo) e 1 de junho (abate técnico)

Lins (SP)

Local: Bertin Alimentos

Data: 2 de junho (avaliação in vivo) e 3 de junho (abate técnico)

Assunção (PY)

Local: Frigomerc

Data: 5 de junho (avaliação in vivo) e 6 de junho (abate técnico).

Fonte: ContatoCom > Comunicação Integrada - [15] 3326-3331

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025