Câmara discute diversificação para produção do biodiesel
As atividades do sétimo ano do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças começam no mês de maio, com uma etapa agendada para o frigorífico JSB Friboi da cidade de Rio Branco/AC.
Após, o Circuito começa a rodar o país, passando por Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e São Paulo, além de uma etapa em Assunção, no Paraguai.
O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças tem como finalidade promover e fomentar a raça Nelore evidenciando seu potencial de produção de carne de qualidade, mapeando assim o desempenho frigorífico dos animais criados sob condições distintas, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária nacional. "Através deste campeonato o pecuarista pode comprovar sua capacidade em atender as exigências do mercado da carne", afirma o gerente de produto da Nelore do Brasil e coordenador do Circuito Boi Verde, Guilherme Alves. Segundo ele, a troca de experiência entre frigoríficos e pecuaristas aumenta cada vez mais o número de animais padronizados, valorizando os criadores que se destacam em cada região.
No campeonato são feitas duas avaliações, a primeira é "in vivo", avaliam-se as características raciais e a homogeneidade dos lotes. A segunda avaliação, no abate, ocorre a mensuração das características de carcaças (idade, peso e acabamento). Através destas características, as carcaças são pontuadas, sendo que aquelas que mais se aproximam do padrão ideal recebem maiores notas. A combinação das notas individuais das carcaças, juntamente com o número de animais, determina a nota final do lote.
O Circuito Boi Verde é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com os patrocínios da Dow AgroSciences e Revista Dinheiro Rural.
Informações adicionais: (11) 3293 8900 ou
.
PRÓXIMAS ETAPAS
Rio Branco (AC)
Local: JSB Friboi
Data: 13 de maio (avaliação in vivo) e 14 de maio (abate técnico)
Mineiros (GO)
Local: Marfrig Group
Data: 14 de maio (avaliação in vivo) e 15 de maio (abate técnico)
Paranatinga (MT)
Local: Marfrig Group
Data: 20 de maio (avaliação in vivo) e 21 de maio (abate técnico)
Naviraí (MS)
Local: Bertin Alimentos
Data: 26 de maio (avaliação in vivo) e 27 de maio (abate técnico)
Gurupi (TO)
Local: Cooperfrigu
Data: 31 de maio (avaliação in vivo) e 1 de junho (abate técnico)
Lins (SP)
Local: Bertin Alimentos
Data: 2 de junho (avaliação in vivo) e 3 de junho (abate técnico)
Assunção (PY)
Local: Frigomerc
Data: 5 de junho (avaliação in vivo) e 6 de junho (abate técnico).
Fonte: ContatoCom > Comunicação Integrada - [15] 3326-3331
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura