CRV Lagoa tem novo catálogo no site da ABB
O Cepea divulgou nesta quarta-feira (19/11) informações sobre a evolução dos custos de produção de boi no Brasil em agosto de 2008.
Se analisada a evolução dos custos de produção da pecuária de corte em Rondônia, onde a atividade está em franca expansão, e em Mato Grosso do Sul, área consolidada na produção de carne bovina, os Custos Operacionais Totais (COT) têm subido com mais força na região Norte do País. Considerando a série de julho de 2003 a agosto de 2008, a diferença entre o COT de Rondônia e de Mato Grosso chega a 39 pontos percentuais, com o COT de RO acumulando alta de 125% nesse período e o de MS, de 86%.
O levantamento contém, ainda:
- Confinamento brasileiro enfrenta os mesmos gargalos dos norte-americanos
- Reposição chega a 62% do custo em Mato Grosso
- Insumos para construção civil impulsionam custos
- Pecuarista de Rondônia sente no bolso expansão da pecuária no estado
No site do Cepea, essas análises e de meses anteriores estão disponíveis na página de custos de produção (em pdf - http://www.cepea.esalq.usp.br/boi/?id_page=372).
O Cepea disponibiliza também informativos estaduais.
A análise completa e outras informações sobre o mercado pecuário, incluindo cotações diárias e análises semanais estão disponíveis no site do Cepea: www.cepea.esalq.usp.br/boi e através do Laboratório de Informação do Cepea, com o professor Sergio De Zen: 19-3429-8837 / 8836 e cepea@esalq.usp.br
Fonte: Comunicação Cepea - (19) 3429-8836 / 8837
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura