Cargill conclui operação de compra da SJC Bioenergia

Após aprovação dos órgãos reguladores, a companhia assina acordo definitivo de acionistas e amplia operação no Brasil

16.04.2025 | 16:15 (UTC -3)
André Guerra, edição Revista Cultivar

A Cargill concluiu a operação de compra de 50% das ações da SJC Bioenergia, consolidando 100% do controle da companhia. Prestes a completar 60 anos de atuação no Brasil, a empresa reforça sua participação no segmento de biocombustíveis para atender à crescente demanda de mercado.

Com a aquisição, a SJC Bioenergia passa a ser chamada de Cargill Bioenergia. A operação conta com 4,5 mil funcionários e inclui as duas unidades agroindustriais localizadas nos municípios de Quirinópolis e Cachoeira Dourada, ambas em Goiás. A empresa processa cana de açúcar e milho, produzindo açúcar bruto, etanol hidratado e anidro, óleo de milho e grãos secos de destilaria (DDGs) com alto teor de proteína, além de gerar eletricidade.

“Desde 2011 temos participado como sócios da SJC Bioenergia. Consolidar o controle da companhia é um reconhecimento ao potencial e os resultados alcançados pelo negócio, assim como uma oportunidade de alavancar todo seu potencial, aproveitando sinergias com as operações já existentes no portfólio da Cargill”, explica Paulo Sousa (na foto), presidente da Cargill no Brasil e do Negócio Agrícola na América Latina.

Na Cargill, a produção de biocombustíveis, atualmente concentrada no negócio de soja, ganha reforço com o ingresso da produção de etanol a partir da cana-de-açúcar e do milho.  

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025