Caixa registra crescimento de 35% na contratação de crédito rural na safra 2017/2018
De 1º de julho a 21 de setembro, banco emprestou R$ 800 milhões. Expectativa é de que o movimento de alta continue, impulsionado pela redução das taxas de juros
A Capes manteve a nota 4, de no máximo 5, para o curso. “A manutenção da nota 4 é motivo de comemoração, mas também nos instiga a evoluir. Após oito anos de sua criação, o curso está amadurecido e no caminho certo para se tornar, cada vez mais, referência ao setor produtivo e academia”.
O curso tem modalidade de pós-graduação strictu sensu voltada para profissionais que atuam na citricultura, sobretudo engenheiros agrônomos e biólogos. A primeira turma teve início em 2009 a partir de uma demanda do setor citrícola por profissionais mais capacitados para enfrentar os desafios fitossanitários da cultura.
O curso é realizado na sede do Fundecitrus, em Araraquara, e tem duração de dois anos. No primeiro ano, os alunos assistem aulas práticas e teóricas e no segundo ano desenvolvem uma pesquisa prática no campo.
“O diferencial do MasterCitrus é a capacidade de gerar rapidamente soluções aplicadas para enfrentar a diversidade de desafios fitossanitários e fitotécnicos existentes na citricultura e contribuir de forma direta com a evolução da cadeia produtiva de citros no Brasil e no mundo”
A seleção dos candidatos é feita por meio de prova, análise de currículo e avaliação de projeto de pesquisa. O próximo processo seletivo será realizado em 2018.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura