Boi: pressão é mais intensa em Goiás

19.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

O mercado está andando de lado em todo o País, mas, em Goiás, a pressão de baixa é mais intensa, segundo informa a Scot Consultoria.

Em São Paulo o mercado está estável em R$79,50/@, a prazo, para descontar o funrural. As indústrias que contam com animais confinados e/ou negociados no mercado a termo possuem escalas relativamente confortáveis. Já os frigoríficos menores trabalham com escalas curtas. Em média, as programações de abate em São Paulo atendem 5 dias úteis.

Em Minas Gerais o mercado está travado. A pressão baixista está fazendo com que o pecuarista segure o gado no pasto o máximo possível, e assim as vendas não evoluem. Com isso, as cotações da vaca gorda chegaram a reagir no Sul e no Norte do Estado.

Entretanto, é em Goiás que a pressão de baixa se mostra mais intensa. A boa oferta de animais terminados tem tirado a sustentação dos preços.

Em Goiânia - GO, a queda já é de quase 3% em agosto. Hoje o boi gordo local está cotado em R$69,00/@, a prazo, para descontar o imposto. O diferencial de base em relação a São Paulo tem aumentado. Hoje está em -13,2%.

Lygia Pimentel

Médica Veterinária - Scot Consultoria

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro