Agritech comemora 10 anos produzindo tratores para todo o Brasil
O setor sucroenergético tem uma área de 480 mil hectares plantados com cana-de-açúcar no Mato Grosso do Sul, com 22 unidades industriais e mais duas em fase de instalação e o ramo emprega hoje cerca de 29 mil pessoas no Estado. O atual cenário do setor, bem como as perspectivas mercadológicas e outros dados, serão apresentados nesta terça-feira (8), em Dourados, durante a Canasul, às 8h, pela Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul.
Com o título “Cenário Estadual e Perspectiva de Crescimento para Mato Grosso do Sul”, a palestra também abordará dados relevantes que contribuíram com a evolução econômica de MS. Roberto Hollanda Filho, presidente da Biosul, irá relatar com detalhes os indicativos mercadológicos do setor, logística e de geração de emprego.
O evento que se estende até o dia 9, conta com palestras e discussões de representantes do Ministério de Minas e Energia, do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis, Confederação Nacional da Indústria, além da participação do governador André Puccinelli, com a palestra “Potencialidade do setor sucroenergético do MS”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura