Corteva processa Inari Agriculture por suposta infração a patente
A ação foi movida no tribunal para o Distrito de Delaware; empresa não informou quais as patentes em disputa
A integração da Biotrop ao grupo belga Biobest aumenta o potencial da empresa. “A Biobest, presente no mercado global há 36 anos e com mais de 2,5 mil colaboradores, é a melhor escolha para a Biotrop por ser uma organização 100% concentrada em produtos biológicos, ter presença global, porém não estar presente na América Latina”, diz Antonio Carlos Zem (na foto), CEO da Biotrop.
O negócio gera melhores perspectivas de crescimento da Biotrop, criada em 2018. A empresa posiciona-se como uma das principais de tecnologias biológicas e naturais do mercado brasileiro, referência em produtos e serviços para agricultura regenerativa.
Com o negócio, a Biotrop mantém suas marcas (Biotrop e Total Bio), fábricas e unidades de pesquisas, agora inseridas em uma estratégia global de produção sustentável e de alto valor, continuando seu compromisso de crescimento, inovação e liderança no mercado de produtos biológicos.
Conforme informações divulgadas pela empresa, em apenas cinco anos de atuação no mercado, a "Biotrop tornou-se um player importante do mercado de produtos biológicos e naturais, oferecendo aos agricultores o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa".
Informações sobre o negócio a aquisição foram publicadas pela Revista Cultivar em 7 de setembro: "Biobest Group contrata aquisição de 85% da Biotrop Participações SA".
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura