Bayer Directo é atração da empresa para 2024

Sistema integrado ao Climate FieldView objetiva a prescrição customizada de nematicida para talhões de soja

07.02.2024 | 13:17 (UTC -3)
Revista Cultivar
Márcio Santos, Carolina Graça e Alexandre Pimenta durante o Show Rural Coopavel 2024
Márcio Santos, Carolina Graça e Alexandre Pimenta durante o Show Rural Coopavel 2024

A Bayer desenvolve modelos de negócio baseados em dados, informações e soluções visando otimizar a produção agrícola e promover práticas sustentáveis. É o que diz Alexandre Pimenta, líder de Climate FieldView para a América Latina. Entre as iniciativas da empresa, destacam-se o Bayer Valora Milho, o Barter+ e o Bayer Directo, projetos que já estão em fase de teste e expansão.

O Bayer Directo foca na prescrição customizada de nematicida para talhões de soja, visando uma aplicação mais eficiente e direcionada do produto. Está em fase de pré-vendas. Isso significa que alguns produtores usam a plataforma e seus resultados são avaliados por técnicos da empresa. Neste ano de 2024 a oferta estará disponível para os demais produtores.

Por sua vez, o Bayer Valora Milho é uma inovação que busca otimizar a densidade populacional no plantio de sementes de milho, oferecendo recomendações personalizadas para cada agricultor. Já o Barter+ inova ao utilizar dados reais de produtividade para calcular o poder de compra em transações de "barter" (troca, em português), diferentemente dos métodos tradicionais que se baseiam em médias regionais.

Essas iniciativas são parte de um esforço maior da empresa para integrar novas tecnologias e avanços científicos no setor agrícola. O objetivo é permitir que os produtores maximizem o potencial de cada solução oferecida pela empresa, contribuindo para o desenvolvimento de práticas mais sustentáveis na agricultura.

As informações foram apresentadas a veículos de imprensa hoje, durante o Show Rural Coopavel.

Para mais informações sobre o Bayer Valora Milho clique em:

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024