Lançamento: Kuhn do Brasil leva misturador autopropelido e enfardadora para o Show Rural Coopavel

Os três novos equipamentos da marca são importados; além de conhecer as máquinas, os visitantes também podem conversar com os especialistas que estão no estande

06.02.2024 | 17:04 (UTC -3)
Tatiane Mizetti, edição Revista Cultivar
Foto: Revista Cultivar
Foto: Revista Cultivar

A Kuhn do Brasil está presente em mais uma edição da Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Paraná. Entre os destaques que a empresa levou para a feira, considerada a mais importante do calendário nacional do setor, estão três lançamentos: o misturador autopropelido SPW, a enfardadora VBP 3260, e o pulverizador autopropelido Boxer 2500 M. Além disso, também estão em exposição no estande os modelos Accura 12000/15000, a Plantadeira Colina e o Accura 4.0 BX.

"Essa é a primeira grande feira de 2024 e muito importante porque temos o foco de trazer as novas gerações de máquinas e os grandes lançamentos, como o Boxer 2500, para complementar a linha na qual já somos líderes na categoria, além do misturador autopropelido e a nova enfardadora combinada. Tudo isso reforça o nosso compromisso em garantir o fardo perfeito em todas as suas etapas", destaca José Carlos Bassetti, Gerente de Marketing da Kuhn do Brasil.

Além de conhecer as máquinas, os visitantes também podem conversar com os especialistas que estão no estande da Kuhn e conhecer as projeções da marca para 2024. O objetivo da presença na feira é reforçar cada vez mais o laço entre a Kuhn e os produtores.

Conheça os lançamentos

Foto: Revista Cultivar
Foto: Revista Cultivar

Misturador autopropelido SPW: Fresa potente de 200 HP e velocidade variável de 0 a 400 rpm, além de possuir cabine visiospace com vista panorâmica, distribuição através de uma esteira transversal, motor volvo de 250 hp, fácil operação através de um joystick, telas para monitoramento automotivo, balança e câmeras, 2 sem-fins verticais para mistura rápida e efetiva, dois eixos direcionais para facilitar as manobras e fácil acesso para manutenções.  

Enfardadora VBP 3260: Possui câmara variável produzindo fardos de 80 - 160 cm, rotor Opticut de 23 facas com distâncias entre facas de 4,5 cm, piso das facas basculante para o desbloqueio rápido, câmara de fardos com densidade progressiva, lubrificação automática das correntes, sistema de amarração do fardo com rede, duas operações simultâneas garantindo um fardo de alta qualidade, empacotador Intelliwrap com várias opções de camadas de plástico e monitor VTI 60 para acompanhar toda a operação.  

Pulverizador Autopropelido Boxer 2500 M: Nova cabine com grande visibilidade, além do banco com suspensão pneumática. Possui ainda motor MWM de 130 CV, 10 velocidades, poder de rampa 32% e ótima velocidade para pulverização. O tanque de combustível é 210 litros e o de água limpa de 195 litros, contando ainda com diferencial com reduzida 10 velocidades, barra de pulverização de 27 metros, vão livre e bitola de 1,60 e 2,70 metros. O freio a disco é hidráulico nas quatro rodas.

Destaque para as novas gerações

No Show Rural Coopavel é o momento de apresentar ao mercado as novas gerações de equipamentos já consagrados da Kuhn e que receberam ainda mais tecnologias para o aumento da produtividade. As atualizações agregam inovação em cada modelo:

Pulverizador Autopropelido Fighter: O equipamento possui vão livre de 1,60m com rodado R38 ou de 1,35 com rodado R46. A versão do R38 tem abertura de bitola de 2,70m a 3,30, e a R46 com abertura de 2,75m a 3,35m, e pulverização by pass para melhorar a aplicação de entrada no talhão 

Semeadora Select 35/41: Possui novas linhas de plantio com amplitude de 45 cm, com pantógrafos fundidos e mais resistentes, novo sistema de garras com maior robustez, além de uma atualização nos sulcadores, condutores e limitadores de profundidade.s robustez, além de uma atualização nos sulcadores e novos limitadores de profundidade.

Semeadora Quadra Airflow e Venta: Apresenta um novo design de reservatórios rotomoldados, além de maior capacidade de insumos, com 4.500 litros de adubo e sementes. Mantendo o seu Sistema exclusivo Kuhn de distribuição pneumática, ela traz uma escada interna para facilitar o acesso.

Descompactador Stinger: Tem como característica o alto rendimento com profundidade de descompactação de até 45 cm. O sistema de hastes possui rearme automático que desarma e volta a armar automaticamente ao identificar obstáculos sem precisar interromper o trabalho. O equipamento possui de 4 a 9 hastes portados e com opção de rebocado a partir de 6 hastes.         

Mais atrações de maquinários

Além dos equipamentos que receberam mais inovação e tecnologia, a Kuhn também leva para a Show Rural Coopavel outras máquinas que estão entre as mais procuradas do mercado:

Plantadeira Colina: A máquina foi projetada para o pequeno produtor, nos modelos 3, 4, 5 e 6, em versões portada e rebocadas, trazendo versatilidade nos espaçamentos e números de linhas. A transmissão flexível propicia um excelente desempenho em solos com declive enquanto os reservatórios individuais melhoram o desempenho nestas mesmas configurações, seu sulcador de adubo tem sistema de escape do facão.

Distribuidor de fertilizantes Accura 12000/15000: Possui reservatório de 6 m³ na versão 12000 e 7,5 m³ na versão 15000. É equipada com canaleta de proteção e grades internas. O Isobus e terminais Isoview 35 e GFX-350 são opcionais.

Distribuidora de fertilizantes Accura 4.0 BX: Possui um reservatório com capacidade para 4 m³, grade interna construída em aço inox, comporta simples com regulagem por alavanca e comporta dupla em aço inox para fazer cortes de seção. Há também sistema de distribuição coaxial - CDA sem a montagem do agitador e terminal com controle dos discos, esteira e comporta.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024