Stara apresenta portfólio de lançamentos no 36º Show Rural

Entre os destaques, estão a plantadeira Eva, o Topper 5500, o Imperador 2500, o Reboke 11000 e 15000, e o Twister 1500

06.02.2024 | 16:03 (UTC -3)
Stara, edição Revista Cultivar
Foto: Revista Cultivar
Foto: Revista Cultivar

Com o lema de evolução constante, a Stara tradicionalmente oferece uma linha completa de máquinas agrícolas e tecnologias para aumentar a produtividade na lavoura. Pensando nisso, a marca inovou: movida pelo seu DNA, a sua nova linha de produtos é o destaque da 36ª edição do Show Rural Coopavel. 

Durante a feira, que segue até sexta-feira (9), na cidade de Cascavel, no Paraná, os visitantes podem conhecer de perto as melhores máquinas e tecnologias Stara, além de ver em primeira mão os lançamentos de 2024. 

Confira os destaques da marca para a edição:

Plantadeira Eva

Disponível de 7 a 11 linhas, a plantadeira pneumática Eva une tecnologia, precisão e eficiência no plantio. Indicada para os cultivos de milho, soja, feijão, milheto, algodão e sorgo, a Eva apresenta robustez e facilidade de manutenção, garantindo zero lubrificação durante o plantio. Com chassi rígido, possui reservatórios suspensos para sementes e fertilizantes, além de duas versões de controle.

Versão Smartphone

Na versão controlada através do dispositivo móvel via Bluetooth, é possível calibrar a máquina pelo próprio aplicativo em menos de 10 minutos. O serviço possui benefícios como regulagens de sementes e fertilizantes de forma instantânea, permite salvar até 5 calibrações de fertilizantes, apresenta a pressão de vácuo e alertas na tela do celular, dispõe de controle manual das seções de fertilizante e linhas de sementes e exibe o monitor de sementes linha a linha. 

Topper 5500

A versão controlada pelo Topper conta com algumas conveniências: Telemetria Stara, Conecta, Syncro, Desligamento Linha a Linha, Zero Amassamento, Control, Compensação em curva, pressão de vácuo e alertas na tela do Topper e ajustes instantâneos  de sementes e fertilizantes permitindo taxa variável.

Um dos grandes lançamentos da Stara, o DPS-E também está presente na Eva. Com uma singularidade na distribuição e facilidade de manutenção, o dosador de sementes da Stara promete um plantio ainda mais preciso. Com 7 pontos de eliminação de sementes duplas, além da já consagrada distribuição à taxa variável, o DPS-E possui motor elétrico permitindo assim a compensação em curva.

Além disso, a apresenta facilidade de manutenção, já que os rolamentos da linha de sementes e fertilizantes são blindados. Além disso, a máquina possui facão com regulagem para proteger a peça de danos estruturais causados por pedras.  

Imperador 2500

A tecnologia e inovação da linha de pulverizadores autopropelidos Imperador estão presentes no Imperador 2500 que com barras centrais e reservatório de calda com capacidade de 2500 litros oferece alta produtividade e ótimo rendimento operacional. O Imperador 2500 possui motor eletrônico Cummins de 213 cv turbo intercooler, que aliado a uma transmissão hidro-eletrônica, entrega a maior potência e poder de tração da categoria.

Com barras centrais de 30 metros,  o Imperador 2500 se destaca  por  apresentar a  melhor estabilidade de barras, garantindo mais produto no alvo.   A abertura de rodado é hidráulica variando de 2,60 a 3,20 metros.

Um grande diferencial do Imperador é o Sistema Recirculante Contínuo, uma tecnologia exclusiva da Stara que mantém a calda em constante circulação no reservatório e nas tubulações, proporcionando homogeneidade e concentração exata do defensivo durante a aplicação, um sistema de pulverização mais limpo, sem resíduos das aplicações anteriores e maior durabilidade dos componentes.

O Giro Inteligente nas 4 Rodas é outra tecnologia exclusiva da Stara que está disponível no Imperador 2500, o que permite reduzir em até 45% o amassamento na bordadura e manobras na lavoura. Além disso, possui um pacote tecnológico completo que é composto por: Topper 5500, Telemetria Stara, Piloto Automático TD3, Conecta, Syncro, Estação Meteorológica e App Pulverização Stara.

Reboke 11000 e 15000

Para otimizar o trabalho no campo e garantir mais facilidade e agilidade na descarga, a Stara desenvolveu a nova linha de carretas agrícolas Reboke 11000 e 15000. As novas Rebokes possuem um tubo de descarga com diâmetro de 340mm e com capacidade de descarga de até 2500 kg/min garantindo mais agilidade e rapidez ao descarregamento dos grãos.

Além disso, são produzidos em aço carbono, localizado na parte frontal proporcionando ao operador uma melhor visualização na descarga. Também possui acionamento hidráulico para abertura e fechamento da comporta do tubo de descarga.

As Rebokes 11000 e 15000 possuem bocal fixo e com lona garantindo eficiência durante a descarga. Outro diferencial das Rebokes está no seu transporte, que possui largura de transporte de 3,20 m, com os aros invertidos, facilitando o deslocamento da máquina em diferentes áreas.

Twister 1500

O novo Twister 1500 é um distribuidor hidráulico de disco duplo para fertilizantes granulados e sementes finas. Ele permite ao produtor trabalhar com distribuição à taxa fixa ou variável, de acordo com a necessidade da área, otimizando o aproveitamento de insumos.

Disponível em três versões, o Twister promete mais uniformidade e precisão na distribuição. Na versão Taxa Fixa as regulagens não variam e a abertura e fechamento das comportas são realizados através do comando hidráulico do trator.

Já a versão Variação Manual de Taxa que é controlada via smartphone, possui a compensação de taxa podendo variar a velocidade de aplicação, além de realizar o ajuste da taxa de forma manual. Na versão Taxa Variável realiza a variação da taxa de forma automática através do Topper 5500L.

Os discos são de aço inoxidável e possuem sistema de regulagem das palhetas, proporcionando uma faixa de aplicação de 18 a 36 metros, dependendo da densidade do produto.

Além de todas as novidades que a Stara preparou, os visitantes podem ver de perto a plantadeira Estrela, o Imperador 3.0, o único autopropelido 3 em 1 do mundo, o Hércules 6.0, o Imperador 4000, a Princesa, entre outras máquinas Stara.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024