Agro Santa Bárbara obtém faturamento de R$ 1,027 milhão no 2º Leilão de Touros Nelore PO, em Xinguara/PA
Levar informação e orientação ao campo e investir no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias são pilares do trabalho da Arysta LifeScience com iniciativas que visam, de uma lado conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos defensivos agrícolas, e de outro oferecer soluções no controle dos problemas que acometem as lavouras de todo o país.
Nesse sentido, a Arysta LifeScience está investindo em soluções para o combate à tiririca, uma das principais plantas daninhas da cana-de-açúcar, que aparece praticamente o ano todo, sendo altamente adaptada às condições adversas, com resistência e multiplicando-se mesmo em períodos secos ou frios. “Apesar dos grandes investimentos que têm sido realizados para controlá-la, a tiririca ainda tem forte presença nos canaviais, principalmente em áreas altamente férteis e em cana planta, após o revolvimento do solo”, comenta Caio Giusti, responsável de Marketing para cana da Arysta LifeScience. Caio complementa que o controle de tiririca tem sido feito com aplicações de herbicidas em pré ou pós-emergência.
Para combater a tiririca, a Arysta oferece ao mercado o Sempra, um herbicida seletivo, aplicado em pós-emergência e com alta seletividade para a cana. “Somente 5% da infestação se multiplica por sementes, a maior parte é por tubérculos, sendo seu principal meio de propagação. O herbicida Sempra é aplicado em tiririca com 15 e 20% de florescimento, adicionado de um adjuvante, o Lanzar®, que ajuda na absorção do produto e também melhora a distribuição das gotículas no momento da aplicação”.
“Apesar de nenhum produto controlar a tiririca em 100%, para conseguir a redução do banco de tubérculos e a diminuição da infestação é necessário manejo ao longo dos cortes, e também aplicação de herbicidas no plantio”, comenta Caio.
“A Arysta está constantemente buscando novas alternativas para o manejo da tiririca. Para outras plantas daninhas, além do já consagrado Dinamic, que possui o melhor desempenho do mercado em folhas largas, como as cordas de viola, também estamos desenvolvendo novas misturas prontas de produtos para o controle de folhas largas e folhas estreitas, em cana soca seca ou úmida e cana planta”, completa Caio.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura