Governo promove Seminário para rediscutir Extensionismo Rural no Tocantins
Entre os dias 21 e 22 de abril, a cidade de Ijuí, no interior do Rio Grande do Sul, receberá a I Festa do Milho. A comemoração também é uma homenagem aos 25 anos da Paróquia Cristo Rei e receberá o apoio da APROMILHO–RS (Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul). Como estímulo aos produtores da região, a associação dos produtores quer ressaltar mais uma vez a importância do milho, bem como sua cultura com pratos típicos, e incentivo para a produção de alimentos. “Para a APROMILHO é uma grande oportunidade para ressaltar o valor do milho no Rio Grande do Sul e em todo o País”, comemora Cláudio de Jesus, presidente da entidade.
A cidade também receberá seis comunidades rurais que se estimulam a aderir à cultura e aumentar a curiosidade de cada produtor da região para conhecer os benefícios do milho e, ainda, suas qualidades para a saúde. “Temos em terras do município 1,5 mil hectares para plantação de grãos e 4,5 mil hectares para a produção de silagem. Há espaço para os que se interessarem em investir no milho”, completa Carlos Karlinski, coordenador da Paróquia Cristo Rei. Responsável pela Paróquia, o Padre Leôncio Lopes, também organizador do evento, junto a outras 11 comunidades, vem festejando desde o dia 13/04 o aniversário da Igreja, em meio a celebrações litúrgicas.
O evento terá início a partir das 20h, com um jantar que, além dos alimentos feitos a base de milho, terá a tradicional Matambre Recheada, feita com carne de porco, galetos, arroz, mandioca, salada e cucas. Uma feira com artesanatos feitos com a palha do milho também fará parte da atração.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura