Agropecuária Guapiara promove Dia de Campo

19.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Agropecuária Guapiara (PR), em parceria com a Merial Saúde Animal e Premix Nutrição Animal, promove, nesta sexta-feira (21/08), o 4º Dia de Campo.

O evento será realizado na Fazenda Santana, em Teixeira Soares (PR), a partir das 9h, e reunirá pecuaristas da região para um encontro que disponibilizará aos presentes palestras com temas atuais e estratégicos e a possibilidade de conhecerem touros selecionados por meio da tecnologia de marcadores moleculares IGENITY.

Na ocasião, os participantes poderão conferir as palestras de Edilson Laroca Fontoura, da Guapiara, que apresentará os resultados da agropecuária, e de Antônio Neto, da Terra Desenvolvimento, que falará sobre a importância da gestão pecuária para obter sucesso. Complementando a programação, Adilson Moura, Gerente de Relacionamento da Merial, e Guilherme Gallerani, gerente IGENITY, também falarão sobre a saúde animal no Brasil e sobre a tecnologia de marcadores moleculares fornecida pela empresa. Ao final, os presentes farão uma visita pela fazenda para conferir alguns lotes de animais.

A Agropecuária Guapiara, que atua nos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, iniciou a formação do seu rebanho de seleção genética da raça Brangus em 2002, na Fazenda Machados, localizada em Castro (PR). O objetivo foi produzir reprodutores para suas fazendas de cria e para comercialização. Atualmente, sua atuação pecuária está voltada para a criação de gado de elite, animais de corte e precoces, abatidos com cerca de 14 meses. No total, a agropecuária reúne 11 mil cabeças de gado.

Segundo o consultor técnico da Premix, Eduardo Cavaguti, serão validados os valores dos animais em confinamento onde se utiliza o Premiphós Confinamento e sob pastejo em pastagens de inverno cultivadas (aveia e azevém) suplementados com o Campo Aveia Azevém – formulação especial e exclusiva no mercado. "Todo programa de suplementação da Guapiara é previamente estudado e os resultados analisados, a fim de avaliar sua viabilidade e/ou a necessidade de aprimoramento. Apesar de parecer simples, em uma avaliação há muitos detalhes que podem passar despercebidos ou que não são considerados importantes, no entanto, quando são postos sob estudo, verifica-se que podem ser de extrema importância. Desta forma, justifica-se a preocupação constante da Guapiara e da Premix numa tomada de decisão”, afirma o consultor.

A Guapiara faz parte do Programa SOMA da Merial. O programa em questão envolve um plano de negócios anual sob medida para pecuaristas, onde estão previstos todos os compromissos e atividades a serem realizadas como: visitas de assistência técnica do veterinário Merial, um programa sanitário personalizado e estratégico (Personal Vet), desenvolvido para prevenir e controlar com segurança os problemas sanitários dos animais das fazendas; além de auxiliar o produtor a atender às exigências do GlobalGAP (certificação exigida pelos importadores de produtos agropecuários da União Européia). Além disso, a Merial assume o compromisso pelo aprimoramento da mão de obra das fazendas, com treinamentos teóricos e práticos para peões e capatazes versando sobre os diferentes temas, como bem estar animal e aplicação de medicamentos, por exemplo.

Os interessados devem confirmar presença por meio do telefone (42) 3232-8300. Mais informações pelo site

.

Programação do 4º Dia de Campo da Agropecuária Guapiara:

9h - Edison Laroca Fontoura (Guapiara):

Apresentação dos resultados Brangus Guapiara.

9h30 - Antônio Neto (Terra Desenvolvimento)

Gestão Pecuária: uma questão de desenvolvimento

10h30 – Coffee Break

11h – Adilson Moura (Merial)

Saúde Animal no Brasil X Método de Trabalho Merial

12h – Guilherme Gallerani (Merial)

Desfiles dos Touros com apresentação do perfil Igenity

12h30 – Almoço e visita aos lotes de animais / confinamento

Mais informações:

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025