Fepagro integra programa de controle do capim annoni
A Agro Norte Pesquisa e Sementes realiza dois Dias de Campo no estado do Pará esta semana. O primeiro evento será realizado na quinta-feira (17), em Dom Eliseu, na Fazenda Boa Esperança, de propriedade de Tarcisio Burin. Na sexta-feira (18), a equipe se desloca para o município de Paragominas. O Dia de Campo será realizado na Fazenda Boa Sorte.
Em Dom Eliseu, Burin trabalha com as sementes da Agro Norte há vários anos e cultiva 1,5 mil hectares de soja convencional. A variedade Integração é uma das preferidas do produtor devido aos resultados que tem apresentado.
“A Integração é perfeita para o nosso clima, tanto o período de plantio e de colheita são ideais para nossa região. Comecei a trabalhar também com a ANsc 94104 e temos ainda as unidades demonstrativas que foram cultivadas com as demais variedades de soja convencional da Agro Norte, as quais os produtores irão conferir durante o Dia de Campo”, afirmou.
Ainda de acordo com Burin, a opção pela soja convencional é devido a fácil adaptação da semente.
“Já trabalhei com grão geneticamente modificado, mas os resultados não me agradaram e das convencionais, a soja da Agro Norte é a que melhor se adaptou às lavouras. Ano passado colhi 68 sacas de soja convencional por hectare. Além disso, o rendimento de minhas lavouras nunca baixou de 50 sacas, o que no meu caso é o ideal”, declarou.
Em Paragominas, o Dia de Campo será realizado na Fazenda Boa Sorte. Segundo um dos representantes da Agro Norte no município, Benhur Bandeira, os produtos da Agro Norte atendem às necessidades dos produtores da região.
“Paragominas está na região oeste do Pará, muito promissora para o desenvolvimento da soja. Trabalhamos há dez anos com a Agro Norte e os produtores elogiam muito as sementes da empresa, tanto as de soja convencional como de arroz”, acrescentou Benhur.
Entre as características que mais chamam a atenção dos agricultores na região estão adaptação climática e a produtividade.
“A resistência ao clima e os índices de produtividade são os fatores que mais agradam aos produtores. Atualmente a soja convencional é a que mais rende produtividade em nossa região”, destacou o representante comercial da Agro Norte.
Entre as variedades de soja convencional que serão expostas nos Dias de Campo, que começam às 08h, estão a ANsc 84107, ANsc 89109, ANsc 93101 e ANsc 94104.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura