Agrichem destaca soluções integradas para agricultura de precisão na Agrobrasília

Ao longo de cinco dias, a marca de nutricionais da Nutrien vai oferecer soluções para a lavoura, no evento, em Brasília

18.05.2022 | 16:53 (UTC -3)
Mariana Rezk

A Agrichem, marca de produtos nutricionais da Nutrien Soluções Agrícolas, vai participar da Agrobrasília - Feira de Tecnologia Agropecuária, de 17 a 21 de maio, em Brasília. Atuando junto a uma das maiores plataformas de soluções agrícolas do Brasil, o estande da marca vai apresentar soluções integradas em agricultura para otimizar o uso de fertilizantes na lavoura. A Agrichem possui uma linha completa de produtos que utilizam tecnologia de ponta, propiciando segurança na aplicação e rendimento superior para aumentar a qualidade e a produtividade agrícola.

Produzir mais e com melhor qualidade, gastando menos recursos é um dos principais desafios da agricultura sustentável. O diretor comercial da Nutrien, Luis Arruda, aponta que para melhor rentabilidade no campo, o produtor rural deve se apegar às análises de solo e de folha. "O fator mais importante é trabalhar com o planejamento. Temos ferramentas de diagnóstico como o PamNutri que permitem o uso racional dos produtos, apontando o nutriente, o período e a dose correta de aplicação de acordo com os resultados das amostras de solo e da folha”, conta

Arruda acredita que o agricultor brasileiro é mais aberto a mudanças e tem adotado mais tecnologias inovadas a cada ano. "Com o PamNutri, o produtor tem atendimento personalizado do início ao fim do programa, buscando a produtividade sustentável. O diagnóstico é detalhado com dados sob medida, por meio de métodos diferenciados e exclusivos de levantamento da fertilidade dos solos", explica.

Muitos produtores chegam com a dúvida de como liberar todo potencial produtivo do solo, mas para o diretor de nutricionais e serviços da Nutrien na América Latina, Guilherme Galvão, no cenário atual com altos preços e incerteza em relação a oferta, se tornou ainda mais importante o uso racional de insumos, e o investimento em produtos que maximize seus resultados na nurtrição e performance das plantas.

“Além de orientar o produtor sobre a melhor forma de otimizar o uso dos produtos, a Agrichem apresentará um robusto portfólio de soluções, que vai desde o condicionamento de solo - aumentando a disponibilidade dos fertilizantes aplicados - tratamento de sementes, entre eles o Concentrat Fix, que estamos lançando na Agrobrasília, para garantir ótimo arranque e vigor das plantas, enraizador para maximizar a absorção de nutrientes e água, além de soluçoes para melhorar a defesa das plantas contra doenças, e produtos para estimular uma melhor perfomance da lavoura. Tudo isto combinado a nutrientes foliares de alta qualidade e eficiência”, ressalta Galvão.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024