Advogados analisam em conferência fusões e aquisições e relações de consumo no agronegócio

25.07.2012 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Machado

Os advogados Antonio Carlos Mazzuco e Ricardo Madrona, sócios do escritório Madrona Hong Mazzuco Brandão – Sociedade de Advogados (MHM), serão palestrantes da Conferência “Aspectos Jurídicos, Riscos e Financiamento do Agronegócio”. Promovida pelo Grupo Informa (maior provedor mundial de informação especializada e serviços nas áreas acadêmica e empresarial), a conferência ocorre dias 26 e 27 de julho em São Paulo. O objetivo é reunir proprietários e empreendedores do meio rural e outros players deste mercado para debater aspectos econômicos do setor, questões contratuais e tributárias, garantias e financiamento, dentre outros.

No dia 26 de julho, às 8h30min, o advogado Ricardo Madrona, especialista na área de fusões e aquisições, irá falar sobre o panorama atual do agronegócio, exemplos recentes de operações de consolidação e as perspectivas do setor. “O mercado de fusões e aquisições no Brasil continua aquecido, incluindo na área de agronegócios. Além da produção de grãos e da pecuária, o mercado de etanol continua despertando interesse de players nacionais e estrangeiros. Esses segmentos, porém, tem suas especificidades e os investidores devem estar atentos a elas durante a análise dos ativos”, ressalta Ricardo Madrona.

Com experiência na área agrícola, Antonio Carlos Mazzuco tomará parte, no dia 27 de julho, às 8h50min, do painel sobre desafios dos contratos no agronegócio. Em conjunto com a advogada Nathalie Côrtes, também do MHM, o advogado irá comentar ainda sobre a aplicação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no agronegócio, incluindo financiamentos e as relações de consumo entre empresas de insumos e produtores rurais. “Vamos falar ainda das diferenças entre parcerias e arrendamento de terras e as exigências impostas pela Receita Federal neste tipo de contrato”, afirma Antonio Carlos Mazzuco.

Inscrições e informações sobre o evento no site

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025